Com 48 anos de clube, o médico do América(RN), Maeterlinck Rêgo lança sua biografia Doutor no Futebol e na Vida, no dia 8 de maio às 18 horas na sede do clube na Avenida Rodrigues Alves, 950, Tirol, Natal.
Menino nascido em Macau, Maeterlinck conta toda a sua vida em depoimento ao jornalista Rubens Lemos Filho, desde as peladas da infância às conquistas pelo América, com destaque para a Copa do Nordeste em 1998 e os acessos à Série A em 1996 e 2006.
O livro não se resume ao futebol, que aparece com novas histórias do emérito contador de “causos “ da bola. Mostra sua luta para conseguir estudar e concluir o curso de Medicina, além de revelar bastidores e intrigas do meio esportivo.
Seleção
Coordenador Médico da Copa do Mundo em Natal em 2014 e médico da Seleção Brasileira SUB -20 seis anos antes, Maeterlinck é um pioneiro da Medicina Esportiva e reconhecido em todo o país.
A contracapa é assinada pelo médico José Luiz Runco, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e ainda nos Mundiais de 2006/10/14.
O prefácio é do advogado Carlos Roberto de Miranda Gomes e a orelha do livro tem o timbre do jornalista Cassiano Arruda Câmara. Edição 8 Editora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Fascinante tema para os aficionados do futebol e por mim, pelas beiradas. Aplaudo a formação do autor em Medicina . Aqui, tenho um Friedrich, Artur, apelidado pelo sr.Inácio,grande artilheiro do clube, mas recebeu duas notas na escola que me deixaram preocupadas.
Maeterlinck Rêgo, pode estar enviando um recado de persistência. Sucesso!