O bispo Diocesano Dom Mariano Manzana celebra, neste domingo, dia 05 de setembro, o seu 17º aniversário de ordenação episcopal.
Haverá missa às 11h, para comemoração dos 17 anos de sagração episcopal e pastoreio. A liturgia será na Catedral de Santa Luzia, com transmissão ao vivo no Youtube da Paróquia de Santa Luzia, Rádio Rural (AM 990) e TCM HD.
Dom Mariano é conhecido por ser um entusiasta incansável da promoção vocacional. Também se destaca por exercer um pastoreio fecundo dedicado à propagação do Evangelho.
À frente da Diocese, em seus 17 anos de bispado, houve a criação de 19 paróquias, ordenação de mais de 47 padres, além de grandes projetos como Santas Missões Populares.
Educação
Também crescimento e fortalecimento de projetos educacionais, como a criação da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, que está em plena expansão, e avanços no Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL).
Além disso, a formação de 30 padres com mestrado ou doutorado em Roma e a reestruturação da Rádio Rural de Mossoró.
Lembrando que a sua posse canônica aconteceu em 17 de outubro de 2004, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN.
Nota do Blog – Muito meritório o ministério de Dom Mariano. Merece efusivos aplausos. Saúde e paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário