Por François Silvestre
…o neto sem avô.
Quando Auro Soares de Moura Andrade, que fora preterido por Jango para ser primeiro Ministro no parlamentarismo, aproveitou a movimentação militar que acabou derrubando o governo legítimo, estando na presidência do Congresso, gritou no microfone da Mesa: “Declaro vaga a Presidência da República”, recebeu do deputado paulista Roger Ferreira uma cusparada na cara. E da sua cadeira levantou-se o deputado Tancredo Neves, gritando: “Canalha! Canalha”!
Pois é. Tancredo avô de Aécio. O que restou dessa genética? Restou o preparo de leitura? Não. Restou a maneirice mineira? Não. Restou a dignidade moral? Não. Restou a coragem cívica? Não.
Aécio Neves desavosou-se. Não é neto do seu avô. Fosse, teria aproveitado a oportunidade do momento. Qual? Ele questionou o resultado das eleições, quando perdeu pra Dilma. Foi um questionamento legítimo? Foi. Direito dele. Após as apurações constatou-se a lisura do resultado. E ele aceitou, acatando o resultado das urnas.
O que ele deveria fazer agora, se neto de Tancredo fosse? Declarar publicamente que após o seu questionamento o resultado eleitoral estava correto. E fazer a defesa da Democracia, da Justiça eleitoral e das urnas eletrônicas.
Mas não o faz. É um neto sem avô político. Sem avô histórico. E deixa Tancredo, que tanto o amava, na condição de avô desnetado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Infelizmente a cocaina corroeu qualquer resto de massa encefálica que podia existir em seu cérebro. Como todo usuários de drogas químicas não consegue raciocinar direito. Triste fim!!
Mestre do ato de escrever e das palavras no lugar, na hora e contextos adequados, FRANCOIS Silvestre nós disse muito sobre as PESSOAS, que, em determinados momento , se apequenam ou se tornam gigantes perante a história.
Aécio Neves é tudo e mais um pouco do que não deve ser ouvido, tomado como exemplo e nem seguido. Pois teve tudo, para , na órbita da política, se tornar um Estadista, todavia se tornou apenas um remediado OPORTUNISTA e medíocre canalha e CORRUPTO!
Ao contrário do seu avô Tancredo Neves, que, não OBSTANTE conservador, jamais negou a democracia, golpeou ou mesmo tentou solapar o Estado Democrático de Direito em favor dos seus projeto de poder.
Um baraço
FRANSUELDO V DE ARAUJO
OAB/RN
7318