Do Poder 360
O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar, com vetos, o projeto de lei que dá apoio aos setores mais prejudicados pelas restrições econômicas no país, como o de turismo, eventos e hotelaria. A anúncio foi feito nesta 2ª feira (3.mai.2021) no Palácio do Planalto. Eis a íntegra do projeto (132 KB).
Ele estava ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa. De acordo com o presidente, os vetos são para corrigir aspectos jurídicos, que serão solucionados “em poucas semanas” pelo governo.
Bolsonaro afirmou que o Ministério da Economia vai trabalhar para atender “quase a integralidade” do que foi aprovado na Câmara. “Temos um profundo com essas pessoas que perderam tudo e estão sem esperança, vamos assim dizer, e que querem e têm que voltar ao mercado de trabalho para exatamente garantir o sustento próprio e da sua família”, disse.
A Câmara aprovou o projeto, também conhecido como Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), em 7 de abril e Bolsonaro tinha até esta 2ª feira (3.mai.2021) para decidir pela sanção ou veto.
Guedes disse que, apesar de a economia ter recuperado rápido, com a criação de empregos, era preciso fazer medidas especiais para os negócios mais fragilizados. Ele já tinha dito que o setor de serviços foi o “último a sair do chão“.
Guedes declarou que os vetos são para evitar “imperfeições jurídicas que acabam atrapalhando”.
Vetos
O programa permite que o governo dê descontos de até 70% em débitos de empresas do setor, incluindo tributárias, não tributárias e com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A medida será mantida pelo presidente.
O prazo para quitar a dívida com o desconto será de até 144 meses. Ainda, deixa as empresas da área elegíveis para o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito.
O presidente vai vetar o trecho que zera por 60 meses as alíquotas dos seguintes tributos para as empresas do setor de eventos: PIS, Pasep, Cofins, CSLL e IRPJ.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O maior incentivo de Bolsonaro ao turismo é o dólar a 6 reais! Assim ninguém vai mais poder ir pra Europa, Miami, Caribe. Pense num presidente que faz pelo país!
P.S.: contém ironias.
Ôooo dupla maravilhosa, além de “reconhecidos” homens de bem absolutamente honestos, só querem o bem do povão, principalmente de empregadas domésticas, funcionários públicos porteiros, pobres , negros e minorias políticas..!!!
A foto e os fatos!
Observem os olhares de medo, insegurança e frieza da dupla que planeja e aplica metodicamente a chamada necro-política, cinicamente em nome de Deus e do Deus Mercado…!!!
Oportuno não esquecermos…A Cavalgadura Mor: JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO quando DePUTA FEDERAL, torrou R$ 1.000,00 (um milhão de reais) do auxilio moradia, segundo ele próprio …COMENDO GENTE..!!!
Mais ainda, prometeu matar 30 mil brasileiros, começando por FHC, já chegou aos 4000.000 quatrocentos mil brasileiros, só que FHC continua VIVÍSSIMO…!!!
Oh quanta competência ..Né não …?!
Já o PAULO PRIMATA GUEDES, esse simulacro de economista da escola do Chicago Boys. Na verdade um psicopata especulador à serviço da morte da maioria e do estado de Bom vivant e parasitaria da meia dúzia de sempre, ..!
Esse mesmo PAULO PRIMATA GUEDES foi o maior incentivador afiançador das DEFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA, reverberando dia e noite através da nossa reacionária e monolítica imprensa em alto e bom som, que, após sobreditas deformas, adviriam milhões de empregos..Lembram..?!
Só que a realidade, dura e crua realidade é bem outra…Né não…?!
Esperemos que tempo, tempo em que, infelizmente somos obrigados assistir de forma impotente, planejado genocídio do povo Tupiniquim, leve àqueles que comportam 57 milhões de eleitores, com sua digitais criminosas, quem sabe, aprender com a dor do bolso, da alma e das supostas consciências mais que pesadas..!
Com a palavra os Evanjegues, Homens de bem, Médicos negacionistas, Pastores picaretas, Empresários Neo-escravocratas, muitos deles, inclusive eleitores insensíveis, recalcitrantes e renitentes, com sérias evidências de psicopatia…!!!
É mole…?!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
OAB/RN. 7318.
A balança comercial brasileira bateu todos os recordes: mais de 10 bilhoes(saldo) no mês de abril 2021, isso positivo. hehehehehehehhehe.
1º de maio de 2021 ficou na história do Brasil com as maiores concentrações na avenida paulista, São Paulo e Copacabana do Rio de Janeiro. hehehehehehehehehe
viva os BURROS NARIANOS
VIVA o PAULO PRIMATA GUEDES
Viva o CAPITÃO.