Do Blog do Barreto
Ontem no apagar das luzes da sessão plenária a Câmara Municipal de Mossoró provou Projeto de Lei Complementar 02/2016 que cria 21 cargos de assessor especial com salário de R$ 3.480,00.
A iniciativa, que não estava inclusa na pauta, partiu da mesa diretora da casa sob articulação dos vereadores Genilson Alves (PMN) – primeiro secretário – e Alex do Frango (PMB) – vice-presidente da casa. Eles pediram que a proposta fosse aprovada em regime de urgência com dispensa de tramitação nas comissões.
De acordo com assessoria de comunicação da Câmara Municipal a iniciativa foi aprovada à revelia do presidente Jório Nogueira (PSD) que se encontrava em Natal participando de uma assembleia da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e hoje participa de reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) juntamente com outros vereadores para discutir a questão da verba de gabinete.
Até ontem um gabinete de vereador conta com sete assessores. Agora passa a contar com oito.
Nota do Blog Carlos Santos – Depois de recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenar o uso da chamada “Verba Indenizatória” e de despacho da Vara da Fazenda não conceder liminar para ressuscitá-la, parece que o ‘quebra-galho’ foi esse cargo, um por gabinete.
Lamentável, senhores.
Mas se alguém não estiver satisfeito, rejeite o novo cargo de público. Oficialize. Não nomei ninguém.
No Brasil existem 5.570 casas de Mãe Joana iguais a essa.
Com todo respeito as Joanas brasileiras que merecem meu…respeito.
”Vâmu arrochá”. ”Vâmu arrochá”. Eu ainda acho que 8 assessores é pouco. O ideal é dobrar essa meta KKKKK Deveria ter assessor até para limpar o ás de copa dos edis.
E eu, ó, ajudando a pagar a farra KKKKKKK É mole?
Me ajude ai a acabar com essa esculhambação, MP.
HELP!!!
É muita esculhambaçããããããão, meu pooooovo.
O Presidente Jório Nogueira tem que colocar ordem na casa.
O Brasil está sendo varrido por um tufão de moralidade e Mossoró não está imune aos efeitos deste vendaval. A OAB, Igrejas, Maçonaria, Lions, enfim, as forças mais representativas da sociedade têm que se fazerem presentes e impedir que este absurdo se concretize. O mossoroense paga IPTU e vários outros impostos municipais para receber em troca serviços, não para manter sinecuras para afilhados de vereadores.
O povo devia ir às ruas protestar contra esta imoralidade.
Mas isto o povo não faz. Vai às ruas pedir impeachment de Dilma, mas não vai às ruas pedir UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR, REMÉDIOS e respeito. Principalmente RESPEITO.
E depois ainda dizem que eu é que não tenho tato. Será que estes vereadores têm tato?
O pior de tudo que a quase totalidade destes vereadores estão eleitos. E não por culpa do povo. É que eles só cedem legenda para eles mesmos e para candidatos inexpressivos que seguramente não alcançarão mais do que 100 votos e não ameaçarão a reeleição de nenhum deles.
Fafá Rosado, como filiado ao PMDB, caso o partido não ceda legenda a condenado por prática de improbidade, ceda uma legenda para mim. Mas só caso de não ter de ficar no palanque ao lado de condenado por prática de improbidade. Posso só tirar 30 votos, mas os comícios do PMDB repercutirão nesta cidade. Experimente me dar legenda. Experimente. Mas isto Fafá Rosado não fará. Melhor ceder legenda a quem já está condenado e no aguardo de um recurso que nunca é julgado.
PARA VEREADOR NÃO VOTE EM VEREADOR.
///////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM JUNHO?
uma cidade que clama por saúde, educação e segurança e os “nobres” vereadores reajustam o próprio salário, ainda colocam mais um assessor, como se eles fossem muito ocupados e não dessem conta do “trabalho” exaustivo. Um vereador é mais importante que um PROFESSOR???
Rosilene, você é professora? Se for, sabe da existência da PEC 20/15? Sabe?
Eu me cansei de colocar aqui no blog, atualmente único espaço que tenho para divulgar notícias do interesse da comunidade, que existe esta PEC que coloca o salário do professor como o maior salário do serviço público. Publiquei inclusive a PEC que é de autoria do Dep. Pedro Cunha Lima do PSDB-PB. Mandei na íntegra a PEC 20/15 através de e-mail para o SINDICATO DOS PROFESSORES DE MOSSSORÓ. Recebi como resposta que o Sindicato sempre apoia todas as reivindicações dos professores. Pela resposta que mandaram sequer leram a PEC 20/15 e tacaram o carimbo que lá existe para responder e-mail.
O problema é que os professores não LUTAM pela aprovação desta PEC que já está APROVADA na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Ofereci-me para ir falar sobre esta PEC aos dirigentes do Sindicato. Nenhuma resposta.
Enquanto vocês não lutarem pelos seus direitos continuarão com estes salários ridículos que afastam da carreira os melhores profissionais e mergulham o ensino numa crise de qualidade que se refletirá sobre toda a sociedade daqui a uns 10 ou 15 anos.
Acesse na internet PEC 20/15 da autoria do Dep. Pedro Cunha Lima.
Encerro dizendo que em todos os países do primeiro mundo, EM TODOS, um professor ganha mais do que o dobro do que ganha um vereador.
AQUELE QUE NÃO LUTA PELO SEU DIRETO NÃO MERECE TER DIREITO.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JUULGADOS EM JUNHO?