A Câmara Municipal de Mossoró assinou na manhã desta terça-feira (11), convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ensejará a reativação da Escola Legislativa Edmilson Lucena Barreto, através da qual a Câmara oferece cursos de capacitação profissional na área legislativa para vereadores, servidores e assessores, bem como para a comunidade em geral.
Para a reativação da Escola Legislativa, a Câmara conta ainda com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), que irá ceder o espaço para a realização dos cursos, em sua sede, localizada à Rua Santos Dumont, centro.
O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Francisco Carlos (PV), destacou a importância da reativação da escola.
“É um projeto muito bom, que foi implantado nas gestões anteriores, e que precisava ser retomado tendo em vista seu objetivo que é de capacitar e qualificar os servidores da Câmara. O projeto está sendo retomado em um novo formato, tendo em vista a redução de custos na Câmara. A Escola não irá mais funcionar em um prédio alugado, mas nas dependências da ACIM. Agradeço ao presidente da ACIM, o empresário Nilson Brasil, por se somar à Câmara e à UERN neste projeto de levar qualificação aos nossos servidores e à comunidade em geral”, afirmou o presidente.
O vice-reitor da UERN, Professor Aldo Gondim, parabenizou a Câmara pela iniciativa e colocou a instituição à disposição para outras parcerias.
A presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Mossoró, Clédna Dias, parabenizou o presidente pela reativação da Escola Legislativa e afirmou que os servidores públicos precisam passar por capacitação continuada.
Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.
Nota do Blog – Excelente iniciativa. Une ação prática em nome do conhecimento/formação com drástica redução de custo, haja vista que o aluguel do imóvel anteriormente escolhido para abrigar a escola, era em valor escorchante.
Já que a meta é corte de gastos, poderia aproveitar o embalo e acabar com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
DUVIDO QUE ACABE!
Já que a meta é corte de gastos, poderia cortar pela metade a verba de propaganda.
DUVIDO QUE CORTE!
Ou será que interesses contrariados foram a real motivação deste corte de despesa?
Quem realmente está interessado em cortar gastos não aprova doações a todo tipo de associação e muito menos mensagens que autorizam despesas com construção de templo religioso e abrilhantamento de festa religiosa.
Na verdade joga para a plateia fazendo economia de palitos.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO UM TAC ACABARÁ COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
O ESTADO BRASILEIRO É LAICO?
SÓ FALA-SE NO VALOR DESTE ALUGUEL, MAIS NINGUÉM APARECE PARA SE DEFENDE, POIS É SÓ PUBLICA O CONTRATO E AI SE TIRA A DUVIDA, SE ERA OU NÃO SUBFATURADO. E QUEM ERA O RESPONSÁVEL PELA ASSINATURA.
Caro Osório Sampaio
Há quanto ANOS eu clamo para que seja dado a conhecer o que foi comprado com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a Câmara Municipal de Mossoró, uma só lapada, pelo atual prefeito, que na época era o presidente da CMM.
Há quantos anos eu clamo para que seja dado a conhecer o que foi comprado de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS com quase 100 mil reais para a Câmara Municipal de Mossoró, uma só lapada, pelo atual prefeito, que na época era o presidente da CMM?
Será que cabe na CMM 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA?
Será que existe em funcionamento na CMM algum restaurante?
Até este exato momento ninguém sabe o que foi comprado com este dinheiro.
Então, meu amigo, fique sabendo que o valor deste aluguel ninguém JAMAIS saberá.
Apelar para os defensores dos direitos humanos e da justiça social?
Apelei.
Levar isto ao conhecimento de um promotor dentro do gabinete dele na sede do MINISTÉRIO PÚBLICO?
Levei.
A nós só resta estrebuchar e diariamente ficar lembrando estes assuntos que só tristeza nos causam.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO UM TAC SERÁ FEITO PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
EM 2008 FOI FEITO UM TAC QUE ACABOU COM ESTA IMORALIDADE.