Do Blog Saulo Vale
A movimentação polÃtica (sábado, 25) no pequeno municÃpio de Almino Afonso (região Oeste do estado) revelou o apoio do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Bernardo Amorim (Avante) a nomes que estão em palanques antagônicos.
O ex-prefeito é ligado historicamente ao grupo do senador Garibaldi Alves Filho (MDB), inclusive após a sua saÃda do ninho bacurau.
E mesmo com a decisão do Avante em seguir com o governador Robinson Faria (PSD), Bernardo ainda não tinha definido apoio para governo.
Para o governo, seguiu a orientação do partido e oficializou neste final de semana apoio ao governador. Na proporcional, já havia fechado com Walter Alves (MDB) à Câmara Federal e com Garibaldi Alves Filho (MDB) ao Senado.
No sábado em sua cidade, Bernardo colocou no mesmo palanque gente dos dois palanques antagônicos: Walter Alves e Tião Couto (PR), vice de Robinson. Claro que não se cruzaram.
Tião subiu no palanque, ao lado do secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Vagner Araújo. Depois, saiu e foi para movimentações polÃticas em outros municÃpios. Só aà que Walter Alves subiu no mesmo palanque.
Nota do Blog – O médico Bernardo Amorim está viabilizado à eleição. Claramente na disputa, graças a um intrincado jogo de bastidores, uma tessitura cheia de nuances que espalharam seu nome para bem além do Médio Oeste.
Esse balaio de gatos mostra a completa desfiguração do atual modelo polÃtico-partidário brasileiro. Para sobreviver ou despontar, a enorme maioria dos candidatos está fazendo verdadeiro contorcionismo.
Não podemos estranhar tantas dúvidas na cabeça do eleitor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Tião ja mergulhou na fosse. Seu parceiro está a um passo.
Se disser xô picaretas…é correria grande.