Por Lauro Jardim (O Globo)
Henrique Eduardo Alves não é mais ministro, não é mais deputado, mas mantém-se ativo na prática de indicar afilhados para cargos públicos.
Agora, quer fazer de Erick Vidigal, o mais novo integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, órgão responsável pelo controle externo do MP.
Vidigal é assessor de Gustavo do Vale Rocha, ligado a Eduardo Cunha e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Esse ai é o ”Encantador de Burros do RN”.
Ainda dispõe de ”eleitores encantados por ele” que nem presta.
Enquanto ele almoça e janta em restaurante chiques de Corrupinópoles, os ”burros encantados” almoçam no Barriga Cheia e jantam no Sebosão.
Enquanto ele só viaja de avião, os ”burros encantados” viajam em moto táxi, táxi lotação ou em veículos alternativos, os clandestinos.
Ele só visita as cidades do RN a cada quatro, e apenas para pedir votos. Os ”burros encantados” não perdoam e…
…tome ”CONFIRME” nele.
E assim, o ”Encantador de Burros do RN” passou os seus últimos 44 anos agarrado nas tetas do governo, sem a necessidade de dar um prego numa barra de sabão, graças aos ”burros”, cujo oficio de ”encantar” teve inicio quando ele ainda era um jovem com apenas 23 anos de idade. Pense num cidadão encantador.
Pensando bem, ele é mais antigo na profissão que o ”’Encantador de Burros do brasil”, o ”Nine”. Em assim sendo, o ”encantador” potiguar é pioneiro no ramo, né não? Ops! Tudo começou com o pai, num foi?
Senhores, para a surpresa de todos, o encanto não tem fim. Que o diga o homem do carneiro verde que já se foi. Que o digam algumas integrantes das Alas Moça que ainda hoje vestem verde e derramam lagrimas ao lembrarem das musicas de campanha, e até do caminhão que as transportava. Que o diga Pereirinha que teve a pele varias vezes queimada com leite de mamão verde, por carregar pés de mamão sobre às costas durante as vigílias que varavam noites, madrugadas e dias a fio. Que o diga um blogueiro da terrinha que foi ”encantado” até a medula.
E pelo fato do ”encanto” ser incurável, só me resta dizer:
Viva longa aos Bacuraus.
Figa djabo!
” Agora, quer fazer de Erick Vidigal, o mais novo integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, órgão responsável pelo controle externo do MP.
Vidigal é assessor de Gustavo do Vale Rocha, ligado a Eduardo Cunha e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência.”
Este Vidigal com este apadrinhamento de primeiríssima qualidade pode já se considerar membro do Conselho Nacional do Ministério Público.
O que causa espanto é nenhuma reação por parte dos membros do Ministério Público de todo o Brasil.
Ainda bem que Cachoeirinha e Beira Mar não possuem curso de direito.
Falar em Henrique Alves, em que pé está o processo CUNHA/HENRIQUE ALVES que está no TJRN aguardando julgamento? E em que ficou o caso dos 2 milhões depositados em banco no exterior? Caiu tudo no esquecimento? Vão ficar aguardando primeiro que os recursos SAL GROSSO sejam julgados?
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? ACHO QUE SIM;
Com a permissão do dono do cabaré.
Em que país do mundo um Henrique Alves ainda teria condições de indicar alguém a algum cargo?
Só no Brasil isto acontece.
Depois da audiência do Lula a fila vai andar.
AGUARDEM!
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? ACHO QUE SIM.