A Coligação Força do Povo atirou no próprio pé no afã de encurralar a campanha adversária da oposicionista Larissa Rosado (PSB). Puxou para dentro de seus espaço em rádio e TV, no guia eleitoral, três vereadores oposicionistas.
É uma espécie de “Cavalo de Tróia”.
A Justiça Eleitoral concedeu ontem 3 minutos cumulativos de espaços no programa da candidata a prefeito, – vereadora Cláudia Regina (DEM), aos vereadores Lahyrinho Rosado (PSB), Genivan Vale (PR) e Jório Nogueira (PSD).
No entendimento do responsável pela propaganda eleitoral, juiz José Herval Sampaio Júnior, a Força do Povo teria agido no intuito de macular a imagem dos vereadores, atribuindo a eles conceitos supostamente inverídicos quanto a projeto que tratava de reurbanização da Favela do Tranquilim.
Esse lengalenga se arrasta há vários dias, desde que o governo da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, numa jogada orientada pelo marketing da campanha apresentou projeto à Câmara Municipal para suposta construção de casas populares no lugar da Favela do Tranquilim.
Os vereadores da oposição encontraram brechas que apontavam na direção de um discurso eleitoreiro. A partir daí tivemos uma sequência de episódios bizarros e da mais pura politicalha de lado a lado. O encolhe-estica não terminou ainda.
Com os ânimos relativamente serenados, é que emendas da oposição foram anexadas ao projeto original, viabilizando a construção das casas e não apenas a urbanização dessa área e de outra antiga favela no conjunto Wilson Rosado.
Em meio a esse bate-boca, o programa da candidata passou a “linchar” os vereadores e por conseguinte a chapa majoritária da oposição.
Com os minutos disponíveis à sua resposta, Jório, Genivan e Lahyrinho possuem 36 horas à apresentação desse réplica que consumirá quase 30% de um dos programas da candidata Cláudia Regina (DEM).
E a Favela do Tranquilim continua lá, mais visitada do que nunca por candidatos. Virou nossa “Faixa de Gaza”, zona de guerrilha eleitoreira de embrulhar o estômago.
tudo que eles estão fazendo se vira contra eles mesmo.
Caro Jornalista Carlos Santos, o TÍTULO JÁ DIZ TUDO, NADA A ACRESCENTAR, POIS COMO DIRIA O MATUTO..SEM TIRAR NEM POR.
Um Abraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
O que o diga após vinte anos olharam para as favelas de Mossoró, que pena esqueceram a Favela do Fio a mais antiga de todas existente na cidade.
Pra se vê,a situação(ui!),dinossauros políticos,antes inimagináveis em ação,passeiam,placidamente lá pelas bandas do Tranquilim,preparando matérias,para serem jogadas políticas,em programas de televisão,que ão deveriam por lei,veicular propaganda política,”oras,como direis” : “Decifra-me ou te devero”
Não tem macumba que dê jeito CLAUDIA REGINA 25 vai ganhar.
Em função deste discurso desconectado da força do povo, vou ter que aderir ao voto útil. É ato desumano se aproveitar da pobreza do povo, para armar um discurso bonitinho. A politica deveria ser a ciência geradora de fatos que visam a influenciar a vida coletiva, criando melhor condição para os menos favorecidas e dando qualidade de vida a toda da cidade.
Nas minhas andanças proficionais,com muita constância estive na TRAQUILIM,as pessoas que moram lá são tratadas pela sociedade como escória,lixo,bichos,porcos ou coisa parecida,a atual gestão do DEM,jogou literalmente aqueles seres Humanos ao DEUS dará,esperando pelo DEM daria,se votassem neles,enquanto isso empoleiram dentro da máquina Municipal verdadeiros BULDOGS que pra sustentar seus empregos,vendem a alma,a mãe,os filhos e sei lá mais o que,caro blogueiro a muito venho observando a vida daquelas pessoas bem de pertinho,é como se seres humanos não os fosse,e isso me reportou a EUGENIA nazista,a solução final,o que estão fazendo com aquelas pessoas é uma verdadeira aberração,um massacre excludentemente socialisado,é preciso que representantes do diversos seguimentos Religiosos que têm Jesus Cristo como pilar doutrinário visitem aquelas pessoas e não deixem que eles nesse momento virem bandeira politiqueira,hoje em dia tem pessoas que entre ADOLF HITLER e OSCAR SHINDLER ainda preferem o primeiro,só que o OSCAR SCHINDLER da TRANQUILIM ainda não apareceu,por que se listramos todas aquelas pessoas e em outras favelas de
Mossoró a lista vai emparelhar com a de Awshwitz com certeza.E assim caminha a desumana humanidade!É só!
Calibre, soube que na Favela do Tranquilim, as ruas sao estreitinhas que mal passam um carro e que polícia so entra la com mais de 3 4 viaduras…É verdade?
Vai ver que o acréscimo dessa Favela se deu por conta de que a Prefeita Fafá excluio essas gente, heim???
Amiga Francy,compreendo seu comentário,mas aquilo não são nem Ruas,nem Becos é um amontoado de casebres de taipe,onde o mau cheiro,o lixo,creio que a polícia para entrar lá tenha que deixar suas viaturas as margens e entrar a pé!Não sei!Como eles procedem!
Quero aproveitar e convocar e que isso seja repassado a ambas as parlamentares,Deputadas Fátima Bezerra/PT e Sandra Rosado/PSB que se possível,como ambas são da base da presidente Dilma Roussef,abram um tempo em suas agendas e façam uma visita aquelas pessoas e achem uma solução a curto prazo de maneira séria,por que o DEM quer usar aquelas pessoas como bucha de canhão para seus interesses eleitoreiros!É só!
okokokok…é isso mesmo Calibre…concordo com você……eles são brilhantes e agora também é….Porque não se preocuparam antes, né Calibre??? kkkkkkkkk….ou gente ruim sao esse tucanalhas psdb/dem….será que eles conhecem essa gente?? Até que enfim apareceu o margarida….Ó, depois de tantos esforços de nossa parte
o efeito TROLOLÓ da candidata Cláudia…vou implantar, criar, ampliar, investir, revitalizar, transformar… porq nao fez quando vereadora Cláudia??????????? Essa sim, nós vamos passar o RODO ……
E ainda tem quem acredite…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sandra é quem está usando Josivam como bucha, depois que a bala sair certa a bucha é descartada, até porque ele disse que ela era um cancer pra Mossoró…
Sou filel leitor do seu blog e admirador de inteligencia, parabens.Mais vamos sonhar com uma Mossoró livre. Quando eu falo livre, falo livre dos grilhões familiares.
O projeto é de Cláudia Regina sim e foi engavetada (reprovado) pra depois eles usarem na campanha e aprovar como se fossem deles…Ridículo, vergonhoso…é uma pena. As pessoas do Tranquilim não precisam disso, são pessoas iguais a todo mundo e merecem muito respeito. Usar isso em campanha como donos do projeto e que vão fazer…VERGONHOSO!!!! Tenham certeza que Cláudia ira urbanizar e dar saúde e moradia a todos os mossoroenses porque eles merecem.
Eu sabia .
A coligação que está atrás nas pesquisas quase sempre tropeça no próprio desespero q acaba perdendo mais feio
ENQUANTO ISSO,NA CIDADE DE MOSSORÓ,VOTOS SÃO COMPRADOS…VOTOS NÃO SE COMPRAM, SE CONQUISTA COM TRABALHO.CAD~E A JUSTIÇA ELEITORAL.