Do Blog Tio Colorau
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), tem mais um abacaxi pra descascar. Nessa quinta-feira (17), o juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública determinou que o município tem 120 dias para providenciar a licença ambiental dos dois cemitérios públicos da cidade.
Através de uma denúncia anônima, o Ministério Público começou a investigar a situação dos dois cemitérios, daí descobriu muitas irregularidades, inclusive a falta de licença ambiental.
Com as provas em mãos, ajuizou uma ação civil pública.
O Ministério Público também descobriu que o lençol freático pode estar sendo contaminado com necrochorume, substância decorrente da putrefação dos cadáveres.
Mais um descaso da administração municipal.
Nota do Blog Carlos Santos – Paralelamente, caminhamos para um ano da eclosão da chamada Operação Luctus (veja AQUI, AQUI e AQUI), com envolvimento de servidores públicos na venda de sepulturas, violação de cadáveres e outros crimes. E, até aqui, nenhuma denúncia foi formalizada.
Incrível!
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A princípio não entendi porque a cidade relutava em enterrar seus mortos no Cemitério Novo. A explicação me foi dada. O hábito de acompanhar o féretro a pé estava enraizado. A distância dificultava a prática. Além disso, talvez estar próximo ao sepultado trouxesse algum conforto à tristeza.
Sei que o Cemitério Novo era lindo. Lembro muito bem. Mas, não recebeu os cuidados de manutenção que eram exigidos.