Há uma corrente de assessores do prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD), que defende a formalização de queixa diretamente à Ouvidoria da Rede Globo de Televisão, contra sua afiliada no estado, a InterTV Cabugi (sede em Natal).
O Blog procurou falar com o prefeito ao final da manhã de hoje, para tratar desse tema e sobre nomeação de secretários.
O contato terminou sendo fugaz, sob a justificativa do próprio prefeito de que estava envolvido intensamente no anúncio do secretariado.
Mas, mesmo assim, admitiu que seu governo se sente discriminado pela emissora nas últimas semanas.
– Não queremos reportagens favoráveis ou de oba-oba. Escutando a gente, dando o direito ao contraditório, é o suficiente. Apontar problemas, dar sugestões e pedir providências são papeis da imprensa. Nós até agradecemos – argumentou.
Blitz
A reclamação é de que a TV estaria com pauta cerrada contra o governo municipal. Em pleno período de campanha eleitoral estadual, tem ocorrido uma “blitz” contra a gestão que politicamente não acompanha o candidato a governador, deputado federal Henrique Alves (PMDB), um dos principais acionistas da InterTV Cabugi.
O Blog falou com outra fonte do Governo, que pediu para ter seu nome preservado. Ponderou que um porta-voz do próprio governo, sob autorização do prefeito, é que poderia falar sobre o caso.
Mesmo assim, relatou: “À semana passada foram muitos assuntos abordados do ponto de vista negativo, colocando a gestão em situação difícil, não por não termos respostas, porque temos para todas as questões apontadas, mas por limitar o espaço da resposta”.
Prefeito aprovado
Acrescentou ainda: “São reportagens em que fazem cortes e edições das falas e às vezes cobram prontidão de secretários para atendimento, em uma locação que eles acham pertinentes. Mais do que um privilégio, é uma pressão que não leva em conta a própria agenda dessas pessoas”.
Em dias consecutivos, a emissora focalizou problemas com agentes de endemia, falta de médicos, precariedade e escassez de ônibus, poluição do rio Mossoró, sucateamento de praça etc. em Mossoró.
No último dia 27, a pesquisa Consult/Rádio Difusora (veja AQUI), apontou que o prefeito tinha aprovação de 65,15% dos mossoroenses.
Nota do Blog – Em época de campanha os ânimos sempre se exaltam. As relações entre poder e mídia normalmente ficam esgarçadas.
A Rede Globo de Televisão tem um rigoroso acompanhamento da linha editorial de suas afiliadas e recrudesce essa vigilância em períodos eleitorais.
Em relação ao RN, a Globo deverá implantar uma afiliada em Mossoró nos próximos meses, também controlada pelo mesmo grupo da InterTV.
Veja os nomes do novo secretariado em nosso TWITTER, clicando AQUI.
Se a reportagem for verdadeira reclamar de que?
Se não for procurar a justiça… tão facil ..
Ionaldo
Concordo com vc, Ionaldo.
Na realidade, autoridade nenhuma gosta de ser criticada! Não é àtoa, que Napoleão, no século XIX, dizia que preferia enfrentar um exército de mil baionetas, à imprensa de seu país.
Crítica é bom. Desde que seja, para os adversários.
Imagina ai se a Intertv, for fazer uma reportagem com um membro do PV daqui de mossoró, que amanheceu secretário de esporte. Ontem era candidato a Deputado e no segundo tempo retirou a candidatura quem gostou foi o irmãozinho pai – agora não é mais. Prefeito, o senhor tem uma verba alta na comunicação solte as onças para fazer reportagens na TV que ficará tudo bonito, se não concordo com o rapaz Ionaldo se for verdadeira reclamar de que? Calma ta só começando, afinal vamos continuar transformando mossoró.
Sem duvida, uma campanha que tem HENRIQUE EDUARDO ALVES E WILMA DE FARIAS JUNTOS ABAIXARIA E DE TÃO QUANTO O CEU.
Não tem Globo que dê jeito. A pisa de votos que o Francisco vai descarregar nessa cambada ficará na história de Mossoró.
Aguardem!
Isso aí é conversa fiada. Sempre os governos foram expostos a criticas nas redes de tvs.
“Em dias consecutivos, a emissora focalizou problemas com agentes de endemia, falta de médicos, precariedade e escassez de ônibus, poluição do rio Mossoró, sucateamento de praça etc. em Mossoró.”
Imagine se a televisão visita uma das fábricas de analfabetos funcionais, que chamam de escolas municipais, onde os alunos ainda não receberam UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e a MERENDA ESCOLAR é da pior qualidade.
Imagine se a televisão toca no indiciamento do prefeito em vários artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza, Polícia Federal que gravou telefonemas comprometedores e o computador deste prefeito, segundo publicou o Portalno Ar e este blog reproduziu.
Imagine se a televisão cobra do prefeito a relação do que ele comprou quando presidente da CMM com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma casa onde não funciona nenhum restaurante.
Imagine se esta televisão investiga como foi feita a doação de um terreno, mais isenção de impostos, a uma empresa de terceirização, quando teve vereador que votou aprovando o projeto sem sequer ler o que estava aprovando.
Imagine se esta televisão investiga o que está por trás da TENTATIVA DE “trocar” o NOGUEIRÃO por um campinho de futebol na estrada ASSU/MOSSORÓ.
Imagine se esta televisão divulga o relatório da auditoria realizada na prefeitura.
Falta esta televisão ir ao cerne do problema.
Falta esta televisão perder o medo de abordar os grandes problemas desta cidade.
/////
/////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
Caro Francisco Bezerra
Dá para você desconfiar por que eu não consigo 1 minuto, SOMENTE 1 MINUTO, numa emissora de rádio?
Se eu escrevesse elogiando teria horas e horas nestas emissoras…
/////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
Esqueceu Sr Prefeito que no Brasil existe a liberdade de imprensa? Só aceita comentários positivos? Se eles estiverem mentindo processe, senão o povo tem que ter conhecimento de tudo do bom e do ruim. Na política tem o ônus e o bônus, calma Prefeito!!!!
Há um ditado antigo que diz “quem não pode com o pote não pegue na rodilha”. Se há cobranças e é mostrado os mal feitos é só trabalhar e corrigir o que está errado.
Acrescentando…
Outra maneira é seguir o que Rosalba sempre fez: Comprar parte da imprensa para falar sempre bem do seu mal governo, assim o povo é enganado e vc também engana a si mesmo…
Seguindo o modelo de Rosalba governar, silenciando a mídia. Tão lembrados dos processos contra a gazeta de Canindé Queiroz.
É SÓ TRABALHAR , resolver os problemas. Quer esconder no tapete as coisas ruim de sua gestão?
E ainda se esqueceram do corte de terra que não foi feito na atual gestão, e o NOGUEIRÃO, que continua abandonado!
O lixo é problema também! Existe falha na coleta!!!
Esqueça das críticas e VAMOS TRABALHAR!!!
Lembre-se de Kim Hubbard – ” A pessoa que concorda com tudo o que voce diz, ou é tola, ou está se preparando para enganá-lo”. Em outras palavras: cuidado com os BAJULADORES!!!!