O acervo de bibliotecas escolares da rede municipal de ensino em Mossoró e de cidades circunvizinhas, pertencentes à rede pública estadual de educação. ganharam um reforço durante a 17ª Feira de Livros de Mossoró (FLIM). O evento que começou quarta-feira (2) e, termina neste sábado (5), no Campus Central da Uern, mobilizou milhares de alunos.
A Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado estão investindo através do cheque-livro e valores foram usados nos estandes de livrarias e editoras que participam do evento.
“Nossa estimativa é que algo em torno de 18 e 20 mil livros sejam adquiridos pelas bibliotecas escolares tanto das escolas públicas ligadas ao município de Mossoró, como de escolas das cidades circunvizinhas pertencentes à rede pública estadual de educação. Destes, mais de sete mil livros de autores potiguares”, aponta Rilder Medeiros, coordenador da Feira do Livro de Mossoró.
A compra dos livros é definida pela equipe pedagógica de cada escola. Podem ser adquiridas obras literárias e de apoio didático, desde que seja respeitada a cota de 30% e 40% das compras para títulos potiguares pelas escolas municipais e estaduais, respectivamente.
Após algumas edições sem participar da Feira, o município de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, assim como o Governo do Estado, investe no evento.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário