Do Blog Saulo Vale
O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) derrubou nesta quarta-feira (27) portaria estabelecia realização de um estudo sobre a viabilidade de transferência do curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para o campus de Mossoró.
A portaria, que agora perde a validade, era assinada pela reitora da instituição, Ludimilla de Oliveira, que não possui maioria no Consuni.
O documento designava uma comissão que teria 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência, que seria ainda submetido aos conselhos competentes.
Polêmica
A ideia de transferir o curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para Mossoró causou forte polêmica. Ludimilla afirmava que era uma reivindicação do professorado.
Do outro lado, autoridades da região se manifestavam contra, como foi o caso da prefeita pauferrense Marianna Almeida (PSD) e da direção do campus da Ufersa de Pau dos Ferros.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Conselho é pra funcionar, porque tem representatividade. Ótima notícia para os estudantes pauferrenses e de cidades circunvizinhas. Os professores que não quiserem ensinar em cidades fora do seu domicílio, não prestem concurso para além da sua capacidade de se locomover. Portanto, os insatisfeitos peçam demissão, que tem uma fila à espera de uma oportunidade.