quarta-feira - 27/10/2021 - 17:02h
Ufersa

Conselho derruba portaria de reitora que queria transferir curso

Do Blog Saulo Vale

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) derrubou nesta quarta-feira (27) portaria estabelecia realização de um estudo sobre a viabilidade de transferência do curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para o campus de Mossoró.

Sem maioria no Conselho, Ludimilla vê portaria ser derrubada (Foto: Célio Duarte)

Sem maioria no Conselho, Ludimilla vê portaria ser derrubada (Foto: Célio Duarte)

A portaria, que agora perde a validade, era assinada pela reitora da instituição, Ludimilla de Oliveira, que não possui maioria no Consuni.

O documento designava uma comissão que teria 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência, que seria ainda submetido aos conselhos competentes.

Polêmica

A ideia de transferir o curso de Arquitetura de Pau dos Ferros para Mossoró causou forte polêmica. Ludimilla afirmava que era uma reivindicação do professorado.

Do outro lado, autoridades da região se manifestavam contra, como foi o caso da prefeita pauferrense Marianna Almeida (PSD) e da direção do campus da Ufersa de Pau dos Ferros.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Raimunda diz:

    Conselho é pra funcionar, porque tem representatividade. Ótima notícia para os estudantes pauferrenses e de cidades circunvizinhas. Os professores que não quiserem ensinar em cidades fora do seu domicílio, não prestem concurso para além da sua capacidade de se locomover. Portanto, os insatisfeitos peçam demissão, que tem uma fila à espera de uma oportunidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.