Por François Silvestre
Tudo dentro de um fórum com as mangueiras ligadas, água jorrando na lama, e o sabão escasso. Ficou de resto a sujeira de um Lava Jato moralmente decadente. Ponto.
Eram bandidos os investigados? Sim. Uns pela exuberância de provas e outros pela confissão delatada, e deletéria. Ou pelo volume indiciário e convergente, que constitui prova, segundo ensinou Hely Lopes Meireles.
Políticos corruptos confessos, exemplo de Antônio Palloci, que chegou a devolver dinheiro, nem precisa comentar. Diretores de estatais, confessos. Empresários corruptores, confessos. Os montes. Bandidagem cristalina e indiscutível. Não é opinião. São fatos. Constituiu a primeira quadrilha.
Foram bandidos os investigadores e julgadores? Sim. O uso do aparato policial, da formação de culpa ministerial e do julgamento com fins distantes do alcance da prescrição legal, com fins outros, de interesses políticos configurados, confirmados, constitui crime. E quem pratica crime em grupo configura quadrilha.
Policia Federal, por alguns agentes, instrumentalizada; Ministério Público, sob o comando de um Procurador, ao arrepio escancarado da lei, montando um aparato probatório que teve tudo para prover nulidade, como ocorreu, com chantagem, negociações entre delinquentes, uso abusivo de delações e outros métodos inconfessáveis. Tudo sob a orientação, acompanhamento, sugestões de operações e outras mumunhas do próprio Juiz julgador do feito.
Embate entre duas quadrilhas. Uma quadrilha público-privada versus outra quadrilha forense. Deu empate.
Tudo politicamente montado. O que tinham com isso Lula, Dilma, José Genoino, por exemplo? Nada. Não alcançaram Dilma, juridicamente. Politicamente a descartaram. Não encontraram Lula na Petrobras, alvo da Lava Jato, foram atrás de um triplex e de um sítio, ambos sem comprovação de propriedade.
Duas sentenças, uma do primeiro juiz, pobre de Literatura e escassa de Direito. Língua e Lei agredidas. A segunda sentença, de outra juíza, cópia da primeira, clone do primeiro juiz.
Taí o resultado. Julgamento popular com eleições, procedimentos jurídicos corretivos de rumos, tentativas frustradas de golpe, escândalos aos borbotões de “vestais” que vendiam a mentirosa carapuça de moralidade, quando, na verdade nua e crua, são apenas fariseus vendendo trapos, como sendo o manto de Cristo, e fatiando pedaços de madeira podre como sendo relíquias da Cruz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Bem que se falava; triste do país que TEM UM HEROI.
Sobrou pro Collor
Pra ele vale.
Boa tarde
Em tempo, já notaram que a água de Mossoró está salgada?
A Caern diz que ” não faz mal”
Boa tarde
Coitado do Collor e da água de Mossoró. Alguém tá precisando de colo?
Explicação mais plausível oara esse “Inferno hídrico ” mossoroense : Alguém está aurrupiando o cloro utilizado no tratamento da água. Ou não está sendo utilizada a farta dinheirama arrecadada pela CAERN na compra do Cliro ?. Essa é de lascar.
Roubaram o cloro? Não foi Collor. Chama o Moro, ou desMOROna.
E agora se descobre que a lava jato vergonhosamente usava o expediente de escutas ilegais dentro das celas dos presos preventivamente. Quem vai apurar os crimes cometidos em nome do combate à corrupção? Vale qualquer coisa em nome do combate à corrupção? Ainda não está claro que a lava jato era um projeto político? Ex juiz que virou ministro do presidente que ajudou a eleger. Ex procurador que virou deputado. Ainda tem quem defenda essa turma?
E os outros juiz que condenaram Lula, erraram nas suas sentenças?.
Pobres Moro e Deltan, a culpa sempre cai nos mais fracos.
Sérgio Cabral está deslumbrado com o Instagram, sigam ele…kkkķkk
Esqueceram os processos do larápio Renan Calheiros kkkķkk
Muitos pregam o socialismo, mais vivem luxando no capitalismo.
O tribunal da quarta região estava no esquema. A turma do STJ, não o pleno, acovardou-se levada pela pressão da mídia. Até o Supremo omitiu-se. Vc tá certo. Foi só a quadrilha de Curitiba, não. Foi um quadrilhão nacional. Só que realidade e fatos venceram a patifaria.
O texto está claríssimo.
Os BOLSONARENTOS, mais precisamente, os manés que continuam em estado de TRANSE, ainda parecem aqui, em manifesta tentativa de justificar o injustificável, bem como, explicar o inexplicável…!!!
O próximo da lista,.um certo Agente da CIA, mais conhecido como Sérgio MARRECO SUPOSTO Juiz Moro, anda pretendendo renunciar e fugir do país, antes que a Lei o alcance…!!!
O mais interessante é que essa gentalha, gritava a plenos pulmões e em todos os quadrantes do.nosso país…
” NINGUÉM ESTÁ ACIMA SA LEI” !!!
Curiosa não, as teses, teorias e práticas dos BOLSONARENTOS, Udenistas, Integralistas e demais integrantes da extrema direita TUPINIQUIM…?!?
KKkkkkkkkkkkkkkk
INOCENTE SÓ O LULARÁPIO !!!
Cisco…o resto do nome.
Claro, a alma mais condenada inocente desse país!
Kkkkkkkk
Boa tarde ; especialmente aos cérebros mais engessados!
Não Douto Francisco, existem, INFELIZMENTE, existem milhões de inocentes, inclusive você, não sei se útil ou inútil…!!!
CAPITCHE…?!?
Kkkkkkkkkkkkkk
Calma Dr fransueldo….. calma! É apenas a opinião de Francisco. Cada um defende o seu ponto de vista amigo.
Chorei. Chorei pelo que não temos. Chorei por não ter onde me agarrar, ou quem admirar. Um trapo muito bem lavado me bastaria.
Vou mandar para Fernanda. Será como um presente pois sei que vai amar.
Vou logo dizendo que o texto é seu, querido amigo François. Ela, às vezes, não me lê. O amor, cada vez mais forte, seguro…os pensamentos políticos nem sempre se encontram…