O zunzunzum na capital do estado aponta para um novo ciclo de mudanças no secretariado da governadora Rosalba Ciarlini. Seria um “choque de gestão”, outro, a começar por novos nomes no governo.
A maior novidade seria o desembarque do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), tido como governador de fato, num cargo de verdade, posto no organograma do Estado.
Ele entraria no lugar do professor José Anselmo de Carvalho, conhecido como “Cabo Anselmo”, na chefia de Gabinete Civil, espaço praticamente contíguo à sala da governadora.
Para a pasta da Justiça e Cidadania iria Carlos Augusto Viveiros, ex-deputado federal que integrou equipe inicial da prefeita natalense Micarla de Sousa (PV). É homem da estrita confiança do senador José Agripino (DEM).
Enfim, vamos aguardar se aparece essa ‘dupla sertaneja’… Carlos Augusto & Augusto Carlos. O governo precisa que ela entre em ação e não desafine na orquestra da “Rosa”.
Nota do Blog – Desde o final do seu quarto e último mandato eletivo em 1994, que Carlos Augusto oficialmente não ocupa qualquer cargo público, de origem eletiva ou comissionada.
Mas tem experiência como “auxiliar”. Foi denominado de “supersecretário” de Serviços Urbanos na segunda gestão do tio Dix-huit Rosado (1973-1976) em Mossoró, o que lhe ajudou a ser catapultado para a Assembleia Legislativa.
A última aparição como político, em vias de mandato, foi em 2002, portanto há quase 10 anos, quando foi candidato a vice-governador de Fernando Bezerra (PTB), mas perdendo feio. Ficaram em terceiro lugar, atrás de Fernando Freire (PMDB)-Laíre Rosado (PMDB) e da vitoriosa chapa Wilma de Faria (PSB)-Antônio Jácome (PSB)..
Inicialmente, me pergunto: E pode? A lei contra o nepotismo no serviço publico ainda estar em vigor?. Faço essas interrogações, em função de muitas ilegalidades que já vem sendo a principal marca do governo dem(o), aqui no RN. Mas, como já temos Kátia Pinto e Iury, entre tantos outros… Se for para melhorar a vida da maioria da população do RN, uma ilegalidade a mais ou a menos fará pouca diferença. Já estar passando da hora do Dem começar a fazer alguma coisa em prol de nossa população. Sucesso a Carlos Augusto e a Augusto Carlos.
Essa dupla está mais para CHORORÔ e CHORARÁ. Quando procurado no Gabinete Civil, o Carlus Augustus ROSADUS fará coro com a esposa, num verdadeiro chororô de que pegou o estado “quebrado”. O Augusto Carlos chorará copiosamente ao explicar aos Prefeitos que não poderá fazer nada pelos mesmos, pois o Carlus Augustus é o controlador geral das ações governamentais. Tenho dito.
Esse RÓTULO de super secretário, foi dado pelo seu ex-liderado, locutor então da rádio Tapuyo, Evaristo Nogueira. E pegou bem na epoca.
Carlos, a canção “choque de gestão” não fez sucesso até agora, pois desde o inicio a retórica é a mesma. A novidade é a exposição direta e “legal” do criador da Rosa, esse fato novo poderá configurá-lo como solucionador do problema ou não (lembre-se que os cofres do tesouro do RN estão abarrotados de reais)!. Acredito que esse momento político poderá ser um grande risco para “Ravengar” ou a sua glória política. Seu sucesso ou derrota, vai depender da intensidade e controle da situação (o maior teste da sua vida política). Lembrando o que você sempre diz “O RN não é a Prefeitura Municipal de Mossoró”. Paz, saúde e fé para todos.
O Homi é forte mesmo agora é Secretário do Gabinete Civil e Governador ao mesmo tempo!Tamo bem lascadin,agora espatifou tudo e tem mais agora o triunviRATO!KKKKKKKK!E haja assalto,hospitais indo a reboque da sorte,UERN em greve,Vixe nossa Senhora que Djabo é Homi!?Salvem-se quem puder!