Por François Silvestre
Vejo nas folhas que o governador Robinson Faria, cujo sobrenome coincide com o condicional do verbo fazer, vai dizer hoje se cumpre a promessa feita de pagar atrasado o mês de Novembro.
Ora, a sua promessa, para o salário de Novembro, independeria da “ajuda” federal.
Posto que vinha pagando com dois meses de atraso sem essa ajuda.
Ocorre que ele precisa da autorização de suas equipes, que são várias, em vários e estranhos setores, para prometer. Se prometer sem autorização, precisa desprometer.
Essa é a mumunha inovadora. Se ele fizer nova promessa, poderá mudá-la ao amanhecer.
Dependerá de uma das equipes concordar ou não.
Igualzinhoa Temer, que se valeu de um parecer ineficaz para mijar pra trás. Por que digo isso? Porque os tribunais de contas não têm competência para julgar contas do presidente nem dos governadores.
É atribuição do Congresso e das Assembleias Legislativas.
Essa ameaça do procurador de contas, tucano do bico faminto, é tão factível quanto o crime impossível, inimputável pela ineficácia do instrumento.
Nem o Ministério Público de Contas nem os tribunais de contas julgam crimes de responsabilidade. Nem são partes legítimas para processá-los.
Temer sabe disso.
O que confirma sua mentira da ajuda.
Tudo para ganhar um votinho a mais na sacanagem da Previdência.
Infelizmente estamos entre duas fraudes, a fraude constitucional de Temer e a fraude administrativa de Robinson.
SÓ NOS RESTA CHAMAR O LADRÃO
Delegacia de Natal é invadida, motos depenadas e bicicletas furtadas.
Crime aconteceu na 6ª DP, Zona Norte de Natal.
Motocicletas foram depenadas e pelo menos 10 bicicletas levadas.
O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (27).
Sem a Polícia Militar nas ruas há 10 dias, a região metropolitana da capital potiguar registrou mais de 450 roubos, furtos e arrombamentos contra o patrimônio. Em todo o estado, foram 59 homicídios neste período.
ESTES NÚMEROS SÃO DE ONTEM.
Certamente já aconteceram mais de 600 roubos, furtos e arrombamentos,
Homicídios já passam dos 65.
O governo perdeu totalmente o controle da situação.
Homens armados invadiram e assaltaram dois mercados da mesma rede na Grande Natal. Os crimes aconteceram no final da tarde e no início da noite desta terça-feira (28).
Os assaltantes recolheram pertences de clientes e dinheiro dos caixas.
O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA DECRETAR INTERVENÇÃO NO RN?
Todo o simbolismo das festas de natal, natividade cristã, com sua tristeza musical e hipocrisia do afago, parece ceder lugar, nessa passagem de 2017 para 2018, ao esgarçamento das relações de cordialidade. No mundo, a caricatura de duas lideranças completamente iluminadas de estupidez: Donald Trump e Kin Jong-un. Essa dupla diz mais da incúria intelectual do nosso tempo do que qualquer tratado analítico de sociologia. No Brasil, o destrambelhamento institucional modelando, como causa, todo um estuário de resultados embrutecedores que se mostram refratários a qualquer controle. Uma travessia que lembra a caravela de Caronte, o barqueiro do inferno. Só não tem a suavidade das farsas porque carrega consigo toda a desesperança das tragédias. Mesmo assim, para que ainda se fale de flores, que passe. E haja uma manhã após a tenebrosa madrugada!
06?30 fui ao bb, e nenhum dinheiro na conta no dia 29/12/2017, como foi prometido,ou seja calendário de pagamento e lorota.
Reclamando de quê? Queriam o quê?
Não fui eu que elegi Temer e Robinson.
Nunca votei no PT nem em seus aliados.
Poupem-me, por favor.