Segundo garantiu o secretário municipal da Administração, professor Pedro Almeida Duarte, a Prefeitura Municipal de Mossoró tem 80% dos trabalhadores terceirizados do município com salários em dia. Falou na audiência pública sobre atraso salarial de terceirizados, na Câmara Municipal de Mossoró, nessa terça-feira (11) – veja AQUI.
Ao todo, a municipalidade conta com 516 servidores terceirizados em quatro empresas (Prime, Conceito, Troia e Relenco).
A terceirizada campeã de problemas é a Prime Locação de Mão de Obra e Terceirização de Serviços Ltda.
Chega a colecionar 11 meses de folha em atraso atraso, além de três 13º e três férias, atingindo cerca de 20% do seu pessoal.
Última vez que pagou foi em agosto, referente ao mês de janeiro de 2018.
Pagamento mensal e aditivo milionário
A controladora geral do município, Fátima Marques, reconheceu dívida de gestão anterior com a Prime, mas que a a atual gestão estaria em dia com repasses mensais.
Estranho nessa relação entre Prefeitura e Prime, é seu prestígio para continuar prestando serviços à administração municipal. Edital publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição 421, de 18 de agosto de 2017 – veja AQUI e em print abaixo, assegurou um gordo aditivo ao contrato da empresa, firmado em abril de 2016.
O valor é de R$ 3.165,523,20 em prazo a ser coberto no período de sete meses (até março de 2018).
Nota do Blog – Como se observa, o problema parece que não é falta de dinheiro. Talvez seja uma mistura de cinismo com cumplicidade, além de interesses obscuros inconfessáveis, amparados pela certeza da impunidade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
“amparados pela certeza da impunidade.”
IMPUNIDADE.
Eis o busílis da questão.
Se as penas não fossem brandas…
Até quando, meu Deus?
Falar em impunidade, alguma notícia do trabalho que o CNJ está desenvolvendo em Natal?
////
NADA MAIS TRISTE DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Então porque danado a prefeitura não pune esta empresa, ora deve haver um contrato entre Prefeitura e empresa que deve determinar quais as obrigações de ambas as partes. Agora soltar essa nota para a imprensa ( se for verdade o que a o Secretário esta dizendo) E a empresa tem que se pronunciar, e explicar aos trabalhadores porque recebe em dias os pagamentos da Prefeitura, e atrasa por vários meses esses pagamentos aos seus trabalhadores? A Prefeitura tem o dever moral de dar uma explicação aos trabalhadores dessas empresas terceirizadas. E cobrar principalmente dessa que recebe em dia os pagamentos da prefeitura e não repassa aos seus trabalhadores. Baita patifaria por parte da Prefeitura juntamente com esta em presa terceirizada.