Segundo garantiu o secretário municipal da Administração, professor Pedro Almeida Duarte, a Prefeitura Municipal de Mossoró tem 80% dos trabalhadores terceirizados do municÃpio com salários em dia. Falou na audiência pública sobre atraso salarial de terceirizados, na Câmara Municipal de Mossoró, nessa terça-feira (11) – veja AQUI.
Ao todo, a municipalidade conta com 516 servidores terceirizados em quatro empresas (Prime, Conceito, Troia e Relenco).
A terceirizada campeã de problemas é a Prime Locação de Mão de Obra e Terceirização de Serviços Ltda.
Chega a colecionar 11 meses de folha em atraso atraso, além de três 13º e três férias, atingindo cerca de 20% do seu pessoal.
Última vez que pagou foi em agosto, referente ao mês de janeiro de 2018.
Pagamento mensal e aditivo milionário
A controladora geral do municÃpio, Fátima Marques, reconheceu dÃvida de gestão anterior com a Prime, mas que a a atual gestão estaria em dia com repasses mensais.
Estranho nessa relação entre Prefeitura e Prime, é seu prestÃgio para continuar prestando serviços à administração municipal. Edital publicado no Jornal Oficial do MunicÃpio (JOM), edição 421, de 18 de agosto de 2017 – veja AQUI e em print abaixo, assegurou um gordo aditivo ao contrato da empresa, firmado em abril de 2016.

Jornal Oficial do MunicÃpio (JOM) mostrou novo aditivo para contrato advindo ainda da gestão passada (Foto: reprodução)
O valor é de R$ 3.165,523,20 em prazo a ser coberto no perÃodo de sete meses (até março de 2018).
Nota do Blog – Como se observa, o problema parece que não é falta de dinheiro. Talvez seja uma mistura de cinismo com cumplicidade, além de interesses obscuros inconfessáveis, amparados pela certeza da impunidade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
“amparados pela certeza da impunidade.”
IMPUNIDADE.
Eis o busÃlis da questão.
Se as penas não fossem brandas…
Até quando, meu Deus?
Falar em impunidade, alguma notÃcia do trabalho que o CNJ está desenvolvendo em Natal?
////
NADA MAIS TRISTE DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Então porque danado a prefeitura não pune esta empresa, ora deve haver um contrato entre Prefeitura e empresa que deve determinar quais as obrigações de ambas as partes. Agora soltar essa nota para a imprensa ( se for verdade o que a o Secretário esta dizendo) E a empresa tem que se pronunciar, e explicar aos trabalhadores porque recebe em dias os pagamentos da Prefeitura, e atrasa por vários meses esses pagamentos aos seus trabalhadores? A Prefeitura tem o dever moral de dar uma explicação aos trabalhadores dessas empresas terceirizadas. E cobrar principalmente dessa que recebe em dia os pagamentos da prefeitura e não repassa aos seus trabalhadores. Baita patifaria por parte da Prefeitura juntamente com esta em presa terceirizada.