A Associação dos Delegados de Polícia do RN (ADEPOL/RN), o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (SINPOL/RN) e a Associação dos Escrivães de Polícia do RN (ASSESP/RN) enviaram ofício à governadora Fátima Bezerra (PT) na última sexta-feira (26), em que solicitam o reposicionamento dos polícias na lista de ordem de pessoas a serem vacinadas contra o coronavírus.
As categorias pedem prioridade na vacinação por estarem em constante risco, servindo diretamente a população, sem possibilidade de home office e muitas vezes em atividades diretamente ligadas ao combate da Covid-19, como o transporte de pacientes e profissionais da saúde.
Outros estados
As entidades representativas ressaltam inclusive que de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, as forças de salvamento e segurança estão no quarto bloco de prioridades, atrás inclusive da população carcerária.
Mas, apesar disso, alguns estados os policiais já foram priorizados, como em São Paulo, Espirito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
A expectativa das entidades potiguares é de que a governadora atenda a reivindicação, além de articular a adequação da prioridade em todo o território nacional.
Nota do Blog – O Governo do Estado já manifestou duas vezes (veja AQUI) pedido ao Governo Federal, para estabelecer essa prioridade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Todos e todas se acham prioritários. A maioria de todos s todas não conseguem enxergar os seus semelhantes. Todos e todas só conseguem enxergar do pau da venta pra trás.
Ou seja, todos e todas só conseguem enxergar o ‘eu mesmo’.
Eu continuo contaminado com o vírus ‘CumNójo 19.1/2.’