Ricardo Brisolla Ballestreri, ex-secretário nacional de Segurança Pública, enuncia palestra no seminário “Mossoró e os Desafios para Construção de um Sistema de Segurança Pública Cidadão”, às 9h de hoje, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subssecional de Mossoró.
A reunião é promovida pelo PSB e demais partidos aliados, e aprofundará discussão sobre enfrentamento à violência em Mossoró, a fim de aperfeiçoar o Programa de Governo da chapa Larissa Rosado (PSB)/professor Josivan Barbosa (PV), que, embora já registrado na Justiça Eleitoral, continuará aberto a sugestões durante a campanha, diz sua assessoria de imprensa.
Ricardo Ballestreri, atual diretor do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), enfatizará o conceito de segurança pública cidadã, mais humanizada e preventiva, e experiências de sucesso no Brasil.
Ricardo Balestrerifoi secretário nacional de Segurança Pública durante o Governo Lula, atuou no Grupo de Arquitetura do Sistema Único de Segurança Pública (Susp/Senasp), através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Integra o Comitê Nacional de Educação para Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e o Comitê Nacional de Combate e Prevenção à Tortura no Brasil. Ex-presidente da seção brasileira da Anistia Internacional, tem diversos livros sobre polícia e direitos humanos.
Uma ótima exposição. Quem foi convidado e sem nenhum motivo deixou de presenciar o evento “Mossoró e os Desafios para Construção de um Sistema de Segurança Pública Cidadão”, às 9h de hoje, no auditório da OAB, Subssecional de Mossoró, deixou de acrescentar um pouco mais de aprendizado aos seus conhecimentos. Ricardo Ballestreri apresentou em suas explanações, que em minha participação as qualifiquei de: “Cientificas, pedagogicas, de forma inteligente e simples” a receita (formula) de como se enfrentar o cals hoje existente na área de segurança publica em Mosoró. É como tudo na vida de cada um de nós.Tratar o problema como uma questão de prioridade. Pronto, é só isso.