Pronto. Acabou a moganga do PR. O partido finalmente deixou a dança do “vai-não-vai” para o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Fábio Hollanda, que recentemente abdicou o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), será o novo secretário da Justiça do governo. Substituirá o advogado Thiago Cortez.
Ele é inscrito no PR.
Há poucos meses, o nome de Fábio esteve à mesa do casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-Rosalba para integrar equipe de governo. Foi posto na “geladeira”.
Agora, a partir de entendimento do deputado federal João Maia – presidente regional do PR – para ingresso do partido no governo, Fábio Hollanda foi exumado.
Bom que se diga, que ele não é o primeiro nome ligado ao PR com assento no Governo Rosalba Ciarlini.
Há poucos dias, Fernando Dinoá (ex-Petrobras e grupo Alesat) foi aboletado na Potigás em lugar do advogado Saulo Carvalho. A propósito, Saulo – indicado do ministro Garibaldi Filho (PMDB) – saiu insatisfeito, se queixando de ‘forças’ políticas na operação para tirá-lo do comando dessa empresa estatal.
Simplificando: o que existia agora passou a ter consumação. Fim da moganga.
Nota do Blog – Fábio deixou o TRE em outubro do ano passado, em pleno mandato para o qual foi reeleito para mais dois anos nesse corte. Alegou “problemas pessoais” à saída de posto tão cobiçado.
Poucos dias depois, ele filiou-se ao PR e passou a ter o nome cogitado para ser vice numa hipotética chapa à Prefeitura do Natal, em aliança da qual a legenda participasse.
E AFINAL COMO FICA A SITUAÇAO DE GENIVAN VALLE AQUI EM MOSSORO??? APOIA OU CONTINUA NA OPOSIÇAO AO DEM AQUI EM MOSSORO ??? EIS A QUESTAO …