Fato novo na política sucessória mossoronese. Representantes de alguns partidos começam a discutir apresentação do nome do suplente de vereador e ex-vereador Tomaz Neto (PDT), como opção a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
A proposta foi levantada pelo suplente de vereador Pedro Eugênio (PTB), que nas eleições de 2008 estava inscrito no PR.
Na tese, que ganhou volume considerável entre a tarde e noite de ontem, outros partidos passaram a ver Tomaz com perfil popular e combatividade, capazes de dar bom reforço à chapa de Larissa.
Além do PTB, PRB, PSL, PPS e PCdoB sinalizam com a apresentação do nome de Tomaz Neto.
Em Brasília, ontem, por telefone, Larissa Rosado (PSB) foi informada sobre essa mobilização e fluxo interpartidário de apoio à sua própria candidatura a prefeito.
Vai não! Dá não! Deixam Não!
Só especulations,nem em sonho isso ocorre!Esperem e veram!
Pré-candidaturas não faltam, o que falta são identidade delas com projetos importantes e viáveis para Mossoró. Do jeito que está, a impressão passada ao eleitorado é de que está se buscando apenas ocupação dos espaços políticos, não gerando nenhuma expectativa quanto ao que podemos esperar, do ponto de vista político-administrativo, caso lado A, B ou C se eleja.
Senhor Jornalista Carlos Santos:
acompanhando através do seu blog as notícias da polítaca de nossa cidade, observo que os partidos q comentas vier a apoiar a deputada Larissa Rosado, eles tem nomes q podem assumir o cargo de vice, dentre eles o vereador Tomaz Neto, o Jório, o empresário Rútilo Coelho, o Wellington Barreto, o Pedro Eugenio, Francisco José Junior. Entretanto, mesmo não tendo a estrutura dos demais partidos q estão na base da Dilma, mas por seu esforço de tentar unir todos em torno de um nome de consenso, acredito que o PC do B deveria indicar o candidato a Vice Prefeito. Um nome indicado por esse partido, facilita o diálogo com o setor descontente do PT; o PC do B é o mais forte defensor dos governos Lula e Dilma, portanto fortalece a idéia de poderem usar seus nomes e quem sabe até a presença de lideranças do PT no palanque(claro, é puro suposição, mas isso é da política, ou não ?) do PSB; o PC do B, tem sido um parceiro permanente do PSB; a presença do PC do B, aproxima a candidatura de Larissa dos moviimentos sociais; o PC do B tem conversado com todos os partidos, tendo trânsito livre. Claro que não esqueci um pequeno detalhe, O PC do B não definiu ainda para onde vai. E por último, o PC do B tem vários nomes que poderia compor a chapa, sem demérito do Thomaz Neto. Por exemplo: a professora Ivonete Soares, o petroleiro Pedro Idalino ou “mala véia”, O seu presidente Gutemberg Dias; a enfermeira Luzia Bessa; o sindicalista da educação Aldeirton Pereira; a professora Otília Neta e os professores José Ronaldo e o professor Neto Vale. Como se ver são bons nomes. Uma pena que o PT tenha optado por uma candidatura própria. obrigada.