A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte formalizou nesta quarta-feira (13) nova eleição para a Mesa Diretora do biênio 2025/2026. A sessão contou com 20 deputados estaduais e as quatro ausências foram justificadas por motivos de viagem. Os membros da Mesa Diretora foram eleitos à unanimidade.
A composição da Mesa manteve a maioria dos membros do pleito anterior, com a eleição do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e dos demais integrantes para a gestão administrativa da Casa. A única alteração foi para o cargo de segundo vice-presidente, que antes tinha o nome do então deputado estadual George Soares (PV) – que passou a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/RN) – e que nesta eleição tem agora o nome da deputada estadual Eudiane Macedo (PV).
Para o biênio 2025/2026 após a eleição de hoje, a composição da Mesa Diretora segue com os nomes: presidente, Ezequiel Ferreira (PSDB); 1º vice-presidente: Kleber Rodrigues (PSDB); 2º vice-presidente: Eudiane Macedo (PV), 1º secretário Tomba Farias (PSDB), 2º secretário: Galeno Torquato (PSDB), 3º secretário: Francisco do PT e 4º secretária: Terezinha Maia (PL).
A ALRN antecipou-se à decisão iminente do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pela Procuradoria-geral da República (PGR), que questiona a antecipação do pleito (veja AQUI). A votação da matéria começou à semana passada, inclinando-se para a anulação do pleito ocorrido ainda em 2023 por esse poder.
Com essa vitória interna, o deputado Ezequiel Ferreira chega à sexta eleição consecutiva à presidência. A primeira gestão foi obtida em pleito ocorrido em fevereiro de 2015.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Faça um Comentário