A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) apresentaram ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), interesse em apoiar a gestão em programas e ações estratégicas. Em almoço de trabalho na cidade na quinta-feira (15), dirigentes das entidades explicaram ao prefeito onde podem colaborar.

Jair Queiroz, Marcelo Queiroz, Allyson, Itamar Manso e Michelson Frota: Apoio técnico estratégico (Foto: Fecomércio/RN)
Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, é possível disponibilizar sua equipe técnica à formatação de projeto-base do Plano Diretor de Mossoró, que está bastante defasado e deveria ter sido feito em administração passada. “Demos essa colaboração em Natal e queremos também contribuir em Mossoró”, disse Queiroz.
Já o Sebrae, através do presidente do seu Conselho Deliberativo, empresário Itamar Manso Maciel Junior, garantiu capacitação e outras iniciativas à profissionalização dos comerciantes informais que vão ocupar o Camelódromo a ser construído pela municipalidade. Para Manso, essa qualificação tornará essas dezenas de pessoas mais preparadas ao crescimento num espaço de alto nível, como ocorre em outras cidades no país.
Recursos
O Camelódromo será um calçadão em espaço onde hoje é a Rua Bezerra Mendes, Centro. Propósito da administração municipal é que seja uma das prioridades do programa multissetorial “Mossoró Realiza,” que tem em seu bojo o Plano de Metas e Investimentos para Mossoró, a ser operacionalizado com recursos advindos de empréstimos em instituições financeiras do país e até internacionais.
Participaram dessa reunião, além de Marcelo Queiroz e Itamar Manso, os empresários locais Michelson Frota e Jair Queiroz, diretores da Fecomércio e presidente e vice, respectivamente, do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário