A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vota hoje a mensagem do Governo Robinson Faria (PSD), que dispõe sobre aumento da alÃquota previdenciária do Estado.
O projeto eleva de 11 para 14 por cento o desconto no contra-cheque do servidor. Um peso maior sobre essa questão, é que ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu decisão semelhante do Governo Federal em relação ao funcionalismo da União.
Ontem (18), em BrasÃlia, em audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), o governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria (PSD), anteciparam o resultado da votação, assegurando que haverá aprovação do projeto (veja AQUI).

Aparato policial começou trabalho ontem à noite e hoje é reforçado no entorno da AL do RN (Fotos: cedidas)
Desde a semana passada que o governo contabiliza como certa a aprovação, não obstante pressão em contrário do movimento sindical.
A aprovação do projeto faz parte do Programa de Recuperação Fiscal para o Estado do RN, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira. Esse é o argumento do governador para ter a “garantia” da votação.
Carro blindado
Em audiência ontem com o Fórum de Servidores Estaduais, o governador não aceitou apelo para retirada da mensagem (veja AQUI).
Desde ontem à noite que esquema de segurança começou a ser montado na Assembleia Legislativa em Natal, para a votação de hoje. Grades metálicas de contenção foram instaladas.
Hoje, o policiamento chegou cedo com veÃculos motorizados e homens no entorno da AL.
Paralelamente, manifestantes se organizam para acompanhamento da sessão marcada para as 10 horas, cobrando reprovação da matéria.
Dia passada, um incidente que envolveu diretamente o governador no Centro Administrativo (veja AQUI), acabou por amplificar a preocupação com a segurança. Robinson chegou a ser assediado ferozmente por manifestante, apesar de estar em carro blindado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário