Gigante centenário volta a investir pesado na cadeia do petróleo

Há vários anos o grupo recuou nas atividades da cadeia petrolífera (Foto: Site AT)
Há vários anos o grupo recuou nas atividades da cadeia petrolífera (Foto: Site AT)

A Azevedo & Travassos S.A. formalizou contrato de aquisição da totalidade da participação detida pela empresa Phoenix nos blocos e campos localizados no “Polo Periquito.” A assinatura aconteceu no dia 3 de abril e desde então  providências foram desencadeadas para importantes investimentos no RN, a partir de Mossoró. Desde 2019 que o grupo tinha recuado na cadeia produtiva petrolífera.

A Azevedo & Travassos Petróleo já iniciou os trabalhos de estruturação de suas operações e equipes, bem como o planejamento das estratégias de desenvolvimento para o aproveitamento pleno do potencial do Polo Periquito. Os termos da aquisição asseguram que, durante todo o período de transição, a companhia trabalhará de forma próxima à Phoenix para garantir uma transição segura e eficiente das operações, bem como uma retomada rápida dos investimentos no desenvolvimento dos campos.

Oportunidade

A aquisição do Polo Periquito faz parte do plano da companhia de retomada da exploração de óleo e gás, como avenida de crescimento da Azevedo & Travassos, por meio de sua subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo. A aquisição é estratégica e representa uma oportunidade única no setor, uma vez que os ativos são considerados não maduros e parcialmente desenvolvidos.

Além disso, os ativos estão localizados no centro da bacia do Potiguar, uma zona produtora com geologia conhecida e altamente promissora, na qual a Azevedo & Travassos foi pioneira há mais de 30 anos. O Polo Periquito representará, além do significativo potencial de desenvolvimento de suas próprias reservas, uma plataforma estratégica para chancelar a reentrada da Azevedo & Travassos Petróleo no setor de exploração e produção em um momento favorável e inseri-la como um player relevante no cenário de expansão e consolidação das produtoras independentes no Brasil.

A proximidade dos ativos ao município de Mossoró, também garante pleno acesso à infraestrutura necessária ao escoamento da produção e aos serviços especializados necessários à perfuração, operação e manutenção dos poços.

Polo Periquito

  1. Bloco POT-T-565
  2. Bloco POT-T-610
  3. Campo de Periquito
  4. Campo de Periquito Norte
  5. Campo de Periquito Nordeste
  6. Campo de Concriz e
  7. Campo de Rio do Carmo

Conheça perfil do grupo que tem 102 anos de história e, mais de mil grandes obras, clicando AQUI.

4 thoughts on “Gigante centenário volta a investir pesado na cadeia do petróleo”

  1. Uma pergunta… Azevedo vai dar sequência na operação de exploração de petróleo com grande potencial d3 receita. Mas qual o processo no campo de potiguar ? Exploração de campos maduros ou seria começar por um poço novo, perfuração etc ?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current day month ye@r *