
Governadora e auxiliares receberam integrantes do Fórum para apresentar informações (Foto: Robson Araújo)
Em reunião com o Fórum Estadual dos Servidores do RN, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou o calendário que dá continuidade ao pagamento do 13º salário de 2018. O pagamento para quem ganha acima de R$ 3,5 mil líquido, ativos e inativos, será feito nos meses de maio e novembro de 2021.
“O pagamento será integral, sem parcelamentos, e abrange servidores ativos e inativos. A partir do diálogo com o Fórum dos Servidores vamos chegar a um acordo para definir o formato e a ordem das faixas salariais que irão receber em maio e em novembro”, explica a governadora Fátima Bezerra (PT).
RECEITAS ORDINÁRIAS
De acordo com o Secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, na primeira fase de pagamento, que será concluída na próxima sexta-feira (29), 50% dos servidores serão contemplados – os que recebem até R$ 3,5 mil líquido. Ele complementa que o calendário anunciado nessa quarta-feira (27) foi definido com o planejamento baseado em receitas ordinárias.
“O Governo do Estado está se adaptando para aderir ao Plano de Equilíbrio Fiscal, do Governo Federal, o que pode trazer novos recursos, por meio de financiamentos de longo prazo. Mas as datas que anunciamos, maio e novembro, foram trabalhadas em cima de receitas ordinárias e deve acontecer de acordo com a disponibilidade orçamentária”, pontua.
O diálogo para definir as próximas etapas de pagamento dos atrasados ocorrerá, mensalmente, no âmbito do Comitê de Negociação Coletiva Permanente, formado pelos representantes do Governo e dos Sindicatos.
Nota do Blog – Fechado esse compromisso, faltará apenas mais uma folha em atraso, das quatro herdadas da gestão anterior. Ufa!
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Não pegou antes pra pagar perto da eleição.
Mentira. Para alguns servidores, de salários mais altos, continua em atraso duas folhas integrais. São salários melhores? Sim. Mas são salários e estão em atraso. A mentira não tem ideologia, ou melhor, a mentira é a ideologias dos governos.
E vai entrar 2022 em atraso. Talvez fatiado, para sinalizar “atualização” por ser ano eleitoral. Enquanto isso o responsável por essa patifaria, Robinson Faria, não está na cadeia. Muito pelo contrário, tem o filhote candidato a senador e ministro do estrupício Bolsonaro. Mentiras lá e cá.