O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), reforçou o pedido para que o Governo Federal inclua os agentes da segurança pública estadual no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Convid-19.
“A defesa para que se priorize a vacinação dos profissionais da saúde, educação e segurança tem a concordância do nosso Governo. Esperamos que a União dê as condições para que possamos pôr essa questão em prática, mas se não o fizer nós iremos estudar as condições para fazê-lo”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
Na noite desta segunda-feira (22), uma segunda carta, que também é subscrita pelo secretário Francisco Canindé de Araújo – que compõe o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) – foi entregue aos ministros da Saúde (MS) e da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).
Morte de 34 agentes de segurança
O Consesp quer que policiais de todo o país, assim como os demais servidores que atuam na área da segurança pública, possam ser inclusos na lista de prioridades para a vacinação contra a doença.
Na carta, coronel Araújo chama a atenção para a morte de 34 agentes de segurança em território potiguar, vítimas do novo coronavírus (Covid-19).
“Quando elaboramos esta carta, o Rio Grande do Norte já havia perdido 27 agentes de segurança para a Covid. Porém, este número já aumentou para 34 casos. Foram 20 aposentados ou reservistas e mais 14 servidores da ativa que dedicaram a vida inteira a salvar o próximo, mas que infelizmente padeceram diante desta triste doença. Diariamente, temos milhares de homens e mulheres que estão nas ruas, na linha de frente, combatendo a criminalidade e também enfrentando mais este inimigo, que é o coronavírus, e para isso precisamos da vacina como proteção”, destacou.
Nota do Blog – Estranho e inaceitável, que em seu planejamento, o Governo Federal não tenha incluído esse segmento, como pessoas de transporte coletivo e outras categorias que diariamente estão com o contato direto com grande número de pessoas, em trabalhos que não têm como obedecer distanciamento social.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Todos, sem excecão, puxam a sardinha para o seu lado.
A prioridade começou com os profissionais de saúde, em seguida, os idosos (é só quem morre), mas acanaiô quando os pavões de Corrupinópoles pediram 7 mil doses de uma só lapada, e esculhambou quando os professores e donos de academia tentaram furar a fila.
A vacinação, como eu já disse, tá dando bode e aguardem o baita do pai de chiqueiro que vem por aí.
– BÉÉÉÉ …BÉÉÉÉÉ…..BÉÉÉÉÉ….
Ouviram?
Anotem.
Muito bem Carlos. Maior risco de contrairCovid é de quem se encontra na rua.