Do Blog Saulo Vale
O juiz plantonista Roberto Francisco Guedes Lima atendeu a um pedido do Estado do Rio Grande do Norte e determinou que a empresa Neo Clínica SS mantenha a escala pediátrica completa do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, sob pena de multa diária de 50 mil reais.
A decisão saiu na madrugada do sábado (2).
Ainda segundo o juiz, a continuidade do atendimento deve ser garantida nos mesmos valores do contrato vigente pelo prazo de 90 dias “tempo em que o ente público providenciará a conclusão da licitação em andamento para substituição da prestação do serviço”.
A Neoclínica ameaçava suspender os atendimentos pediátricos sob condição de reajuste no valor dos plantões.
A assessoria de comunicação da empresa informou ao Blog Saulo Vale que vai cumprir a determinação, mas que deve entrar com recurso na Justiça.
O atendimento pediátrico no HRTM é prestado através de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) e a empresa Neoclínica SS, desde 2017.
O contrato foi encerrado em 30 de outubro deste ano.
A Sesap informou que fez, ao longo de pouco mais de um ano, 12 licitações, todas sem sucesso.
Atualmente o serviço é oferecido pela Neoclínica a partir de decisão judicial.
MPRN
Em meio a essa crise, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Governo do Estado que adotasse todas as providências necessárias para assegurar a continuidade dos serviços de plantões pediátricos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM) e no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia (HRMPMC), ambos localizados em Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Quem faz hospitais no RN hoje? Senador stevenson
Quem manda dinheiro para o Tarcísio maia? Senador stevenson
Quem ajeita estradas no RN? Senador stevenson
Quem faz escolas no RN? Senador stevenson
Stevenson é praticamente o governador em exercício
A classe médica, esta que, historicamente sempre confunde espirito de corpo com espirito de porco, deveras entende que o lucro e mais valia, através de salários astronômicos, sempre deve estar acima do dever humanitário de atender pacientes, sobretudo quando pobres, negros, favelados e periféricos.
Quem não lembra do episódio vergonhoso da expulsão dos médicos cubanos em nosso país, bem como da campanha anti-vacina, encetada por muitos deles de jaleco branco, ególatras, excludentes e reacionários, tendo a frente o Genocida Mor, Sr. JAIR MEQUETREFE BIRUTA DE AEROPORTO LADRÃO DE JÓIAS E GENOCIDA BOLSOPATETA E ESPANTALHO BURRO NARO…?!?
Meno male, que no caso em questão , nossa prestação jurisdicional, houve tempestivamente por bem intervir no bojo da carnificina mercantil encetada pelas ditas cooperativas médicas…!!!
OUTRO EPISÓDIO MAIS QUE VERGONGOSO FOI A POSTURA DO PRESIDENDE DO CONSELHO FEDERALDE MEDICINA (CRM), SOBRETUDO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, QUANDO AVALIZOU TODAS AS TENTATIVAS DE POLÍTICAS GENOCIDAS DO BURRO E SEUS ASSECALS NO ÂMBITO DO GOVERNO FEDERAL…!!!
Afinal, o que significa pra essa gente supostamente de bem o Juramento de Hipócrates, senão um mero papel timbrado pendurado num mural qualquer da história da medicina e dos Galenos da vida …!?!?