Por Anna Ruth Dantas (Panorama Político)
No momento em que atinge o maior índice de desaprovação da sua gestão (76% como foi mostrado pela pesquisa Sinduscon/Consult) a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decide retomar o pagamento das gratificações, que será feito retroativo ao mês de maio.
No total, serão cerca de 1.500 gratificações, o que causará um impacto mensal na folha superior a R$ 1 milhão. O cálculo foi feito pelo secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega.
Ele disse que ainda esta semana estarão sendo confeccionadas as primeiras folhas extras para o pagamento das gratificações retroativas. A Secretaria de Administração aguarda apenas o envio da lista por parte dos órgãos aos quais estão ligados os beneficiários das diárias. Alber Nóbrega descartou que a retomadas das gratificações comprometerá a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O impacto é pequeno, além do que estamos reduzindo a folha de pessoal. O mês de maio foi o primeiro onde não teve aumento na folha”, disse o secretário. Ele explicou que a redução na folha de pessoal está ocorrendo como reflexo das auditorias nas Secretarias.
Depois de massacrar,humilar e pizar os servidores do Rn,O governo Rosa(do), vem agora com migalhas e restos do banquete pra agradar o pobre servidor.Essé é o estillo Rosado de governar, para em seguida aparecer como os bonzinhos que vem pra salvar o pobre sofredor, faz i tempo que essa pratica se repete em Mossoro.O povo iludido fica aguardndo quando será que a bondade vem> Ela, a bondade vem cheia de festa de graça e de cortejos de bajuladores pra exaltar o grande feito.A imprensa é convocada pra dá destaue ao grande milagre rosado.
PONTO PARA A GOVERNADORA ROSALBA!!!!!
O POVO SÓ DAR VALOR A UM GESTOR QUANDO SE TEM GRANA NO BOLSO, BUCHO CHEIO E SORRISO NOS CANTOS DA BOCA. LOGO MAIS VEREMOS UM RIO GRANDE DO NORTES ACREDITADO!
O CAMINHO É ESSE.
É a antiga prática do BATE E SOPRA. Só que o RN não é Mossoró, onde a classe ignara e ainda alguns poucos bocós contentam-se com as migalhas que caem das mesas fartas da oligarquia político-familiar numerada de Mossoró. Com esse “pacotinho de bondade” os serviços essenciais como saúde, educação e segurança não irão melhorar em nada. Apenas recheará os bolsos de uns poucos apaniguados com as tais gratificações políticas.