A notÃcia é do Blog Saulo Vale: Gutemberg Dias (PCdoB), o nome cotado para ser vice de Lawrence Amorim (PSDB).”
O nome do ex-candidato a prefeito de Mossoró, empresário Gutemberg Dias (PCdoB), é cotadÃssimo para assumir a vaga de vice na chapa encabeçada por Lawrence Amorim (PSDB) – assinalou o jornalista/blogueiro.
Em conversa agora à tarde com o Blog Carlos Santos, o ex-candidato a prefeito em 2016 e a vice em 2020, Gutemberg Dias, foi claro: “Não recebi qualquer contato, nenhuma abordagem.”
Para ele, é até compreensÃvel que se especule ou possa ser discutida essa hipótese internamente no núcleo da pré-candidatura de Lawrence Amorim. “Já fui candidato, sigo militando na politico…”
AÃ veio a pergunta incisiva do BCS:
– Se for convidado, sondado, aceita?
“É um caso a se pensar.”
Saúde e votos
Prioridade de Gutemberg Dias nos próximos meses é a sua saúde. Cumpre etapas burocráticas e clÃnicas para poder se submeter a um transplante renal. Nesse Ãnterim, segue a rotina de horas semanais de hemodiálise.
Em entrevista ao mesmo Saulo Vale há alguns meses, inquirido sobre nova disputa municipal, Dias foi também muito direto, sem rodeios: “Não costumo fugir da raia.”
Vale lembrar que Gutemberg tem o trunfo de ter tido, até hoje, a maior votação da história para um candidato de esquerda em disputas à Prefeitura de Mossoró, quando, em 2016, registrou 11.152 votos. Em 2016 foi vice da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que este ano resolveu evitar nova disputa (veja AQUI).
Em termos de densidade eleitoral este figurante tem a mesma consistência de um risco n’água. Essa é de lascar. Afirmativa peremptória e unÃssono dos eminentes filósofos populares Frei Molambinho e Quincas Berro-D’água.