O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), que não conseguiu se eleger ao Governo do Estado do RN nesse domingo (26), emitiu nota sobre o resultado eleitoral.
Leia abaixo:
“Eu agradeço a todos os que me apoiaram, a cada cidadão que me confiou o voto e conseguimos fazer esta bonita campanha. Eu enfrentei de cabeça erguida, uma quando fui convocado para esta luta pelo meu partido, o PMDB, por outros partidos, e lideranças e me dediquei totalmente. Eu me entreguei de corpo e alma e dei o que eu tinha de competência, de experiência na vida política, desde os 28 anos de idade. E saio bastante tranquilo.
Como tenho uma formação democrática e por aprendizado também, venho aqui desejar ao futuro governador eleito, Robinson Faria, que cumpra com todos os seus compromissos. De nossa parte, ele terá uma oposição vigilante e democrática, como deve ser.
Não me arrependo de nada do que fiz. Pelo contrário, a trajetória que tenho de 11 mandatos de deputado federal, com o que consegui, com os projetos que realizei para o meu estado, acredito ter chegado a hora de oferecer ao meu Estado tudo que fiz e minha experiência, com muita honra, dedicação serenidade e minha campanha mostrou esse posicionamento.
E do jeito que entrei, eu saio de cabeça erguida por ter dado o melhor de mim, no momento que o Estado mais precisou de mim, seja nos debates, na campanha no contato porta a porta, e isso me fez reconhecer essa bonita campanha pelas estradas do meu Estado.”
A boa impressão que tive dessas eleições é que, o povo está pensando na hora de votar, muitas lições serão tiradas pelos velhos caciques, vários deles ainda estão atônitos, a velha e acomodada Mossoró me surpreendeu como nunca, estou orgulhoso da minha cidade, não pelas vitórias ou derrotas, mas pelo ensejo de um despertar da consciência política de um povo tão sofrido.
Isso eu devo muito ao Bolsa Família, que quebrou a dependência financeira básica da maior parte da população dos coronéis. Vide Bahia, Maranhão, Paraíba e demais estados que removeram oligarquias de seus principais poderes.
Pedro Victor, enquanto vc diz que o Bolsa Família “quebrou às amarras dos coronéis estaduais”, eu penso o contrário. Ele (o BOLSA), manteve às amarras do povo pobre ao CORONÉL- MOR LULA!
Por que cê acha que o PT ganhou tão bém no Norte/ Nordeste? Pensar diferente, é muita INOCÊNCIA!!!
Isso, Henrique!!! Volte pra Brasília e tente explicar, esclarecer, provar o contraditório de tudo que lhe foi imputado nessa campanha e, claro, motivo da sua vergonhosa derrota, isso depois de contar e se aliar com 20 negociáveis partidecos, 80% dos prefeitos do RN, dois senadores, um dos quais ministro e primo…
Acho mesmo que Henrique Alves não merecia isso, a memória do seu pai não merece essas gravíssimas imputações feitas a um Alves, porém, se acompanhando politicamente de João Maia e dona Wilma Maia, até eu estou repensando essa condição de tudo ser mesmo “possível”… Bom retorno à sua presidência na CD e até 2016, quando deves dar as caras de novo porraqui!!! Mas, será que o povo honesto do RN, até lá, já terá esquecido tudo ou vão tocar no assunto quando se fizer necessário, hein???
Só esqueceu de deixar a arrogância em casa e de combinar com o povo!
arrogante é robson fake que ajudaram eleger. Mossoró vai se arrepender. depois do desastre de ROSALBA eleita por MOSSORÓ,
mossoró ajuda a eleger um candidato que de cara montou uma base de fakes, que usava uma máscara para enganar o povo
QUE O DIGA O EX-GOVERNADOR IBERÊ E A EX-GOVERNADORA WILMA QUE SOFRERAM NAS MÃOS DESSE ROBSON FAKE
FAZENDO IMPOSIÇÕE SPARA APROVAR PROJETOS, BLOQUEANDO PROJETOS. EM OUTRAS PALAVRA , FAZIA CHANTAGEM.
ESSE ROBSON JÁ TEM HISTÓRIA. RESTA ELE AGORA TIRAR A MÁSCARA.