A pesquisa Instituto Certus/Blog do BG, divulgada nesse sábado (6), apontou maioria do candidato Henrique Alves (PMDB), da Coligação União pela Mudança, sobre o principal concorrente Robinson Faria (PSD), da Coligação Liderados pelo Povo.
Henrique apresentou dianteira de 9,96 pontos percentuais. Ganha em todas as regiões do estado, à exceção do Médio Oeste, em que há empate numérico de 33,04 pontos percentuais com Robinson.
A sondagem foi registrada com o número RN-00021/2014, teve margem de erro de 3%, com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador e Senador.
No total 1470 pessoas foram entrevistadas em todas as regiões do estado.
A Certus realizou as entrevistas entre os dias 29,30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro.
Penso que já na próxima pesquisa Henrique deverá entrar em queda livre, inversamente proporcional aos valores da propina que o ex-diretor, Paulo Rouberto, o acusa de ter recebido do esquema PTropinabras de 3%, ou mais, durante os últimos 3 anos… Sem recibo, por questões óbvias, mesmo assim Henrique exige que se comprove o que lhe está sendo acusado: recebedor de propina!!! Observem que Henrique já é acusado de receber propina pela segunda vez, que eu me lembre!!! A primeira denúncia da sua iniciação na propina foi feita diretamente por sua ex-esposa que, com certeza, dormindo com ele, tinha a honra de saber de tudo, não???
Porém, fica muito fácil de se comprovar o beneficiamento ilícito de Henrique se observarmos, sem paixão, o mundo de dindim que rola para se negociar apoios, bem como na ostentação da sua caríssima e exuberante estrutura de campanha eleitoral ao governo do estado que está em andamento… Agora está completa a chapa do acordão da propina: Henrique, Wilma Maia e João Maia, onde os dois últimos são comprovados pela PF & MP terem recebido “um por fora” (BR-101 agasalhado pelo seu vice e INSPAR abençoado por sua senadora), né, não???
Meu caro Avelino, esse tal de Paulo Roberto, foi pego com “as calças na mão”, e agora, tentando se livrar da justiça, atira para todos os lados.
É como viado e corno enrustido, é, não assume, e quer que todos sejam!
Quanto à acusação da ex-mulher de Henrique, não foi que ele recebesse propina, foi que ele tinha, à época, dois milhões de reais nas ilhas Caymãn. Cara, o cara era deputado federal, há trinta e quatro anos, se durante todo esse tempo não tivesse amealhado essa quantia, no mínimo era um gastador inveterado.
À epoca, a justiça apurou os fatos, e não encontrou nada que desabonasse à conduta de Henrique! Era apenas acusações de uma mulher mal amada, que não aceitava ser passada “pra trás”, pela atual esposa de Henrique!
E quanto ao dinheiro, sejamos sinceros, se vc tivesse essa quantia, vc deixaria aqui, os impostos comendo seu capital, ou colocaria num lugar seguro, livre dos mesmos??? Se vc for inteligente(como sei que vc é, e não for HIPÓCRITA), vamos e venhamos, vc faria o mesmo que Henrique, né??? E eu!
Já que fui citado nominalmente.
Prezado Antonio Augusto de Sousa, quando comecei a ler o seu comentário juro que pressenti que o nobre ia acusar “Robinson Faria” por ter tramado junto com “Paulo Rouberto” tamanha bandidagem por mais uma comprovada acusação de recebimento de propina pro bolso de Henriquinho…
Se você for inteligente (como acredito que o sejas, e não for um baita de um HIPÓCRITA) também irá achar esquisito o PTralha delator ter atirado até pro seu próprio lado, fogo amigo, tendo acusado no pacote até os ministros do seu criminoso e decadente PT a quem lhe deve obediência, subordinação e puxa-saquismo, visto o seu emprego na PTrobras ter sido conseguido via PT… Acho que o bandido do Paulo Rouberto nem conhece Henrique pessoalmente, pois os depósitos eram feitos diretamente numa conta fora do país… Então por que razão acusar Henriquinho de recebedor de propina sem o ser, logo na PF, hein??? Será doido esse PTralha coordenador do programa PTropinobras???
Caro Antonio Augusto de Sousa, acabo de assistir na TV, no horário político gratuito do acordão, que Henrique não vai se justificar, alegando que “não vai bater boca sobre as acusações de ter recebido propina, dessa vez do esquema PTropinobras…
OU SEJA: fugiu de se explicar aos seus cegos eleitores justo por não ter como negar, né, não??? Só não digam que foi Robinson o autor das denúncias…
Avelino, meu caro!
Novamente vc se enganou! As acusações que o programa eleitoral da Coligação Força pra Mudar, se refere, são as dos prefeitos da cidade de Angicos, nos últimos 35 anos, nos quais o PMDB teve apenas os mandatos dos ex-prefeitos EXPEDITO ALVES e CLEMANCEAL, ou seja, 8 anos em 35.
Robinson, em seu desespero, acusa má administração de Henrique, até nas administrações dos adversários do mesmo.
Quanto ao Sr. Paulo Roberto, ele esta preso e acuado, atirando pra todos os lados na tentativa de se safar.
Não tenho nada contra Robinson. Comentei apenas, em diversas postagens, que ele tentou “ingressar” na Coligação de Henrique, até a 25ª hora, e depois fica falando em acordão.
Voto em Henrique, AVELINO, porque tenho certeza, que o mesmo é o mais preparado para tirar o RN desse atoleiro em que se encontra. Minha posição é clara, sem subterfúgios, tendo sido o primeiro que defendeu sua candidatura nesse blog.
Nem o conheço pessoalmente, nem devo favor a político A,B ou C. Voto porque quero, e se Deus quizer, ele vai ser o melhor governador que o RN já conheceu.
Acredito na política, (acho que nem todos calçam 40), acredito em Deus, acredito no amor, enfim, sou um homem feliz!. Com posições definidas, na política, no futebol, na profissão, e em toda atividade social! Não gosto de ficar atirando pra todo lado, sem definir minha posição!.
Generoso Antonio Augusto, sem querer polemizar, pois respeito o seu discernimento político aguçado, mas, me responda: você que acredita em tanta coisa e em tantos políticos, até em Henrique Alves a quem você próprio diz não o conhecer, na mesma esteira lhe pergunto por que você não acredita também no que delata o senhor Paulo Rouberto???
O que ele, Paulo Rouberto, lhe fez de mal, Augusto??? A não ser o bem de lhe oferecer dados e ilicitudes praticadas pelo seu candidato do acordão, o salvador desse desastre governamental que a sua própria família Alves apoiou acontecer em 2010… Paulo Rouberto, hoje na sarjeta, longe dos telefonemas com piedosos pedidos de depósitos urgentes, só está ajudando na tentativa de lhe curar dessa cegueira política em que agora você se encontra mergulhado, né, não???
E Fátima Bezerra partidária e apoiadora do maior desvio de dinheiro existente no Brasil,o MENSALÃO.E o dinheiro que Robinson desviou quando era Presidente da Assembléia,para gastar na Campanha de Fábio,além do Escândalo do PSD,seu partido,que segundo o Ministério Público de SP ,o grupo fraudava o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS), calculado sobre o custo total da obra, indispensável para obtenção do “Habite-se”,para arrecadação de dinheiro para gastar com os candidatos deste partido.E Robinson e Fábio estão no meio.
pesquisa comprada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como as candidatas mais ricas, nenhuma presta, é uma que apoia o mensalão e a outra com indiciamentos por improbidade no STF, tem até propineiro da PTrobras sendo apoiado por uma delas, AGORA VÊ SE MUDA O SEU VOTO PRA SENADOR VOTANDO NO “PROFESSOR LAÍLSON DE ALMEIDA-500”, VIU?? Esse, eu conheço de perto a sua honestidade, caráter e dedicação à causa pública…