Do Blog de Eliana Lima
Como se bem sabe, o Governo Rosa(do) reduziu, através da Secretaria de Tributação, o ICMS sobre gasolina de avião nos aeroportos de Mossoró e Caicó.
Caiu de 17% para 5%, sob o argumento de incentivar a formação de linhas regulares de passageiros.
Não à toa, atualmente existem cerca de sete helicópteros no País de Mossoró. Já os aviões, a Abelhinha ainda não conseguiu contar. São alguns. por que não dizer muitos.
É só observar o vai e vem de políticos hoje em dia pelos ares potiguares. De carro, não funciona mais.
Alguns aviões são emprestados…
Pelo Amor de Deus! Enquanto isso, aqui no velho oeste contianua a matança. Em Frutuoso Gomes o 7º homicidio em menos de dois meses… O estado simplismemte nao existe por aqui.
Tudo bem que o estado deve fomentar para que linhas aéreas sejam criadas com partidas e chegadas no país de Mossoró. A Exma. Governadora Rosalba Ciardlini Rosado deveria viabilizar outros meios para que as companhias chegassem naquela cidade.
Parabéns pela iniciativa de reduzir imposto de ricos com seus possantes helicópteros e jatinhos particulares enquanto nós, pobres cidadãos, nos arriscamos nas rodovias federais não duplicadas e nas estaduais sem acostamento ou sinalização adequada e com altos impostos para circulação de veículos.
Pelo amor de Deus… Falem as coisas quando souberem do que estão falando…
A redução de ICMS foi pra o Querosene, utilizado nas grandes aeronaves com motores a reação.
A gasolina de aviação (AVGAS), que é utilizada nos helicópteros e aviões de pequeno porte, nem existe nesse aeroporto.
Ou seja, em termos técnicos, essa medida só consegue incentivas as linhas aéreas mesmo.