À próxima semana, dias 20 (quarta-feira) e 21 (quinta-feira), estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do RN (UERN), realizam o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR).
O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Professor-mestre Esdras Marchezan.
O simpósio acontecerá no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.
Na abertura do simpósio, no dia 20, às 19h, haverá uma mesa redonda sobre o tema: “Jornalismo político em tempo de eleições”.
Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto (TV Cabo Mossoró-TCM/95.7 FM e Blog do Barreto), Carlos Santos (Blog Carlos Santos), Carol Ribeiro (TCM e Blog Carol Ribeiro) e Saulo Vale (Rádio Rural de Mossoró/Blog Saulo Vale). A mediação será do Professor Esdras Marchezan.
Cobertura policial
No dia 21, às 9h, acontecerá a mesa: “A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?”, que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TV Cabo Mossoró-TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje), e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Professor-doutor Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM).
À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematográfico Zenóbio Oliveira (UernTV) e pelo editor de imagens, Felipe Moju (UernTV).No encerramento, na noite do dia 21, haverá uma mesa-redonda sobre o tema: “O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência”.
Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalista Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Diz o ditado popular: Mentira tem penas curtas.Em Mossoró, as mentiras de Rosalba tem pernas largas, niguem segura,
Muito interessante o tema.A cobertura de crimes pela imprensa refere-se aos crimes políticos? Há uma necessidade de maior abrangência na veiculação de notícias desse gênero porque o profissional que aborda essa área precisa ter muita coragem, haja vista a quantidade de ações penais movidas contra eles. A cada palavra, um processo. Mais fácil noticiar de dentro de uma gaiola. Liberdade!
E agora estão abrindo TCO É NO ATACADO.
No mínimo 5 cidadãos que nunca entraram numa delegacia nem para resolver uma briga de vizinho estarão dia 21 dando explicações a um delegado.
Processos na justiça de montão.
Sentem que o fim se aproxima e se desesperam.
Até quando, meu Deus?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO DAQUI A 5 BILHÕES DE ANO TÃO LOGO O SOL SE APAGUE?
O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO, KENNEDY SALVADOR DIZ QUE FOI UMA FARSA E QUE TEM AS PROVAS, SERÁ ELUCIDADO PELA POLÍCIA DO RN APÓS O JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO.