Mossoró e região precisam exercer maior protagonismo na indústria de energia eólica. A opinião é do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade). Ele abordou o tema, em pronunciamento na tribuna da Casa, na sessão de hoje (12).
Segundo o parlamentar, a economia do Rio Grande e de Mossoró está diante de janela histórica. “Semana passada, o Governo Federal lançou o Plano Decenal de Expansão de Energia, que prevê investimentos de R$ 3 trilhões no setor até 2031”, informou.
Para aproveitar essas e outras oportunidades, Lawrence defende ajuste na legislação municipal, a fim de tornar Mossoró mais atrativa para empresas do setor.
O vereador se refere à atração de fornecedoras de bens e serviços para usinas eólicas, cuja instalação aumentou 19% Rio Grande do Norte em 2021, com destaque para Serra do Mel e Touros.
“É inegável a importância de setores tradicionais da economia, como fruticultura, sal e petróleo, mas há outros potenciais a serem desenvolvidos em Mossoró e região. E a energia eólica, que já é uma realidade no Estado, tem potencial gerar muitos mais empregos e divisas no Oeste”, observa.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não sabe nem o que fizeram com o COENTRO da licitação que custou 143 mil reais aos cofres da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, licitação realizada em 16/12/2020 e quer palpitar em assuntos outros.
Não sabe nem que tem idoso em Mossoró-RN, aguardando a marcação de um exame oftalmológico há 63 dias, requisição na UBS SINHARIAZINHA BORGES.
Desconhece que exame de sangue solicitado por médico do SUS o idoso tem que pagar no laboratório.
Um caso típico de quem não enxerga o morrote Mossoró e só fita os Andes.
/////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
Os engomadinhos agora tem solução pra tudo