sexta-feira - 13/05/2016 - 10:55h
Tutti buonna gente

Ministros suspeitos que saem, ministros suspeitos que chegam

Muda governo, não muda o nível.

O que temos reiterado nesta página e intervenções no Jornal das Cinco da FM 105,1 em Mossoró, ou participando de programas jornalísticos em rádio e TV, a cada dia se confirma.

Dilma e Temer na posse: afinados na formação de suas equipes. Parecidíssimos! (Foto: Web)

Brasília vive uma guerra entre quadrilheiros, apesar de exceções honrosas. Pouca gente com bons propósitos. A prioridade é o poder a qualquer preço.

Mal o presidente interino Michel Temer (PMDB) assume a Presidência da República, tudo se repete. Sujos e mal lavados a tiracolo. Uns que saem, outros que chegam, alguns até que retornam.

Gente que já foi dos governos Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT).

O que seria pelo menos prudente ao novo presidente, ou seja, não convocar gente investigada na Operação Lava Jato, por exemplo, não é levado em conta. Há um lote de peemedebistas com foro privilegiado agora, na condição de ministro.

Coerência

Além do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da Câmara pelo Supremo, são investigados na Lava Jato os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá; da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Turismo, Henrique Alves, e da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima,além do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o ex-ministro Moreira Franco.

Com a saída de Dilma Rousseff, não ocorreu apenas a exoneração de vários auxiliares, mas a fragilização de todos na defesa de problemas parecidos.

Com a exoneração divulgada pelo “Diário Oficial”na quinta-feira (12), perderam o foro no Supremo Tribunal Federal (STF) os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), Jaques Wagner (Gabinete Presidencial), José Eduardo Cardozo (Advocacia Geral da União) e Ricardo Berzoini (Governo).

Outro alvo da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nomeação, mas não chegou a assumir a pasta do Gabinete.

Nota do Blog – Era mais sensato à Dilma, que tivesse exonerado seus ministros sob investigação até o esclarecimento de tudo. Seria coerente a Temer, nem chamar esse lote de auxiliares, sob investigação.

Incoerência, é a seletividade da crítica e na cobrança de correção com a coisa pública.

Nenhum dos envolvidos do governo que se foi e, do que chega, tem demanda judicial transitado em julgado, com condenação.

São investigados, que se diga.

Acompanhe o Blog pelo Twitter e veja postagens mais ágeis AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando diz:

    O QUE MAIS SE COMENTA NAS REDES SOCIAIS É QUE TEME SABE FALAR. POR QUE NÃO BOTARAM UM PAPAGAIO QUE SABE FALAR MAIS NÃO ROUBA?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Além do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da Câmara pelo Supremo, são investigados na Lava Jato os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá; da Casa Civil, Eliseu Padilha; do Turismo, Henrique Alves, e da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima,além do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o ex-ministro Moreira Franco.”
    Com este time fica difícil ganhar a credibilidade do povo brasileiro.
    O que vejo é um prato feito para o PT fazer grandes manifestações de rua.
    ELEIÇÕES GERAIS.
    Somente com eleições gerais, sem que nenhuma pessoa que esteja sendo investigada ou condenada em qualquer instância possa ser candidata a qualquer cargo eletivo.
    Para a Presidência nomes existem. Tasso Jereissati, Eduardo Suplicy, Marina Silva, Cristovam Buarque e muitos outros.
    A regra de não estar sendo investigado ou condenado em qualquer instância deve valer até para vereador.
    A hora é de se fazer uma completa renovação na política brasileira.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    UM PRATO CHEIO PARA O PT
    Governo de forma sutil anunciando mudanças na previdência e criação de novo imposto.
    Como falar em mudanças na previdência, certamente com aumento da idade para aposentadoria, se não extinguir as aposentadorias dos ex-governadores, ex-senadores, ex-deputados e até mesmo ex-vereadores, muitos aposentados com menos de quatro anos de trabalho. Sem o fim destas aposentadorias o povo não aceitará que a idade mínima para conseguir o benefício passe para 70 ou 75 anos.
    Os militares e algumas outras carreiras se aposentam atualmente com 30 anos de serviço e salário integral.
    Como manter isto e exigir mais sacrifício dos trabalhadores?
    Criação de um novo imposto e manter as mordomias dos senadores, deputados e vereadores?
    Estas verbas de desempenho parlamentar se constituem numa afronta a todos os trabalhadores. Por que os senadores e deputados têm direito a incontáveis passagens aéreas? Por que os vereadores têm direito a CAFÉ DA MANHÃ EM BUFFET com custo de mais de 3.600 reais por conta do contribuinte como aconteceu na cidade de Mossoró? Até barra de cereal light foi comprada por vereador e paga pela LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. E as famigeradas DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS, que servem mais para desvio de recursos públicos do que para qualquer outra coisa?
    Antes da criação de um novo imposto é preciso acabar com todas as mordomias dos ocupantes de cargos eletivos.
    Em breve o povo estará novamente nas ruas. De papo furado os brasileiros estão cansados.
    ELEIÇÕES GERAIS JÁ!
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sem um duro combate à corrupção jamais será alcançado o tão sonhado equilíbrio fiscal.
    Com apenas duas medidas a corrupção sofrerá um duro golpe.
    A) Condenado por prática de improbidade administrativa aguardar o resultado do julgamento do recurso na cadeia. Nos EUA é assim. Lá, foi condenado em qualquer instância, CADEIA!
    b) Estabelecer um prazo para o julgamento dos recursos. Dá condenação ao julgamento do recurso 15 adias. No máximo.
    Se estas duas medidas forem adotadas os corruptos perderão a certeza da impunidade.
    Atualmente temos recursos há vários anos aguardando julgamento. Há quantos anos SAL GROSSO espera que os recursos sejam julgados?
    Façam isto e constatarão que a corrupção diminuirá drasticamente no Brasil. E duvido que condenado no SAL GROSSO ou em qualquer outro processo fique dando risadas e dizendo que recurso é coisa para preocupar advogado. Duvido que corrupto ainda vá dizer que brasileiro aceita tudo caladinho.
    É tudo uma questão de querer fazer. O que não pode é aumentar impostos e corrupto continuar mangando do povo.
    ////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!
    REDUÇÃO JÁ DOS SALÁRIOS DE TODOS OS OCUPANTES DE CARGOS ELETIVOS EM 50%. NO MÍNIMO.
    FIM DE TODAS AS MORDOMIAS. O POVO NÃO PODE BANCAR JANTARES EM RESTAURANTES DE LUXO.

  5. Amorim diz:

    Continuo com o mesmo discuso; é simples troca de quadrilha. Converço com os mais variados niveis socias e a opinião é a mesma. Sobre o congresso nacional: uma grande guadrilha dividida em facções! QUE SÃO OS PARTIDOS POLITICOS. Estou triste muito triste mesmo e SEM ESPERANÇA. Ouvi de um popular! Ue! Todks da lava jato estão lá! Com Termer. Será que pessoal não tem o minimo respeito ou temor ao povo brasileiro que está acordando? Isso é só o começo. O PT debochou do povo brasileiro, distribuiu migalhas aos carentes e bilhões aos empresarios. Espero que a nova quadrilha consiga entender o momento nacional. Falo isto muito triste, acreditem. Sinto muita saudade dos verdes olivas!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.