Mossoró recebeu na noite da sexta-feira (01) um lote com 8.227 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 6.925 doses da vacina de AstraZeneca e 1.302 doses da vacina da Pfizer. Assim, o município amplia vacinação, nesta sexta-feira (02), para faixa etária de 41 anos ou mais – sem comorbidades.
O atendimento a todos os grupos anunciados ocorre, a princípio, exclusivamente no Ginásio do Sesi, situado no bairro Doze Anos, entre 8 e 16 horas.
A partir desta sexta, as vacinas ainda estarão sendo empregadas na imunização dos públicos delimitados pela norma técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), entre os quais: trabalhadores industriais (de diversos segmentos) e do transporte coletivo.
Norma técnica
Também estarão contempladas as lactantes de até 12 meses que têm idade de 18 anos ou mais e profissionais do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) de 40 anos ou mais.
No município, 3.330 doses estão reservadas pela norma técnica da Sesap para a primeira aplicação na população em geral. A Secretaria Municipal de Saúde confirma que o total enviado pelo Ministério da Saúde é insuficiente, porém, permite a continuidade da vacinação com ampliação de mais uma faixa etária.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A única notícia que se tem é de vacina.
Vacina que o goverrno federal manda e o estado repassa ao município.
Cadê o carro fumacê?
Cadê o raio-x?
Cadê os medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita?
Cadê as cirurgias eletivas?
Focam apenas na vacina como se fosse mérito da administração municipal a vacinação.
SUCUPIRA PERDE PARA MOSSORÓ.