Em Mossoró, a campanha de imunização contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado. Servidores e voluntários estiveram vacinando os mossoroenses no Ginásio do Sesi e no Centro de Vacinação instalado no Ginásio Pedro Ciarlini. Foram 4.318 doses de vacinas aplicadas durante este sábado (4) e domingo (5).
Nesta segunda-feira (6), Mossoró inicia a vacinação da 2ª dose da Pfizer e AstraZeneca para os mossoroenses que tomaram a primeira dose até 12 de julho.
Vacinação | sábado (4) e domingo (5).
- Primeira dose: 324
- Segunda dose: 3.984
- Dose única: 10
- Total de doses aplicadas: 4.318
A campanha Mossoró Vacina segue imunizando os mossoroenses nesta segunda (6) e no feriado nacional da Independência, 7 de setembro.
O Ginásio do Sesi funcionará nesta segunda das 8h às 16h. Na terça-feira (7), a vacinação ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, das 8h às 16h.
A novidade é a antecipação da segunda dose para quem tomou a D1 há 58 dias ou 8 semanas. Segundo o coordenador de Imunização do município, Etevaldo Lima, a aplicação foi antecipada para conter a variante Delta.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É fundamental fazer um levantamento de quantos mossoroenses não receberam a primeira dose.
São milhares que por estarem acamados, extrema pobreza ou medo de injenção ainda não foram vacinados e estão colocando em risco as suas vidas e as vidas de outras pessoas.
Há meses venho tocando neste assunto, mas falo para surdos.
Vereadores se interessarem por este problema?
Vereador só quer saber do aumento de 33,33% a partir janeiro de 22.
É tão fácil vacinar todos em Mossoró. O custo é diminuto.
Como o assunto é saúde e grande parte da população se alimenta mal, por total falta de recursos, a prefeitura tem a obrigação de esclarecer a importância de determinados alimentos. Alimentos que existem em abundância e até se estragam numa cidade onde milgares passam fome.
Refiro-me ao coco.
Quem olhar qualquer um dos milhares de coqueiros existentes em Mossoró vai ver cocos apodrecendo.
Por que não estimular o consumo do coco? Desconhecem ser o coco um dos cinco melhores alimentos que existe no planeta?
Incluir o coco na MERENDA ESCOLAR já pode ser um bom início.
Mas fazer esta campanha dá um trabalho..