Mais uma, outra, novamente. Mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF/RN) contra o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB), que está preso na Academia de Polícia Militar do RN, em Natal, desde o dia 6 de junho deste ano.
O MPF ainda pede sua prisão.
A ação penal aponta a prática dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro qualificada e organização criminosa qualificada, envolvendo o esquema montado por ambos para recebimento de propinas de empresas interessadas em financiamentos da Caixa Econômica Federal. O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é outro denunciado.
Além deles, são denunciados o empresário Lúcio Bolonha Funaro (colaborador das investigações); o publicitário e cunhado de Henrique, Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara; e quatro ex-assessores de Henrique Alves: José Geraldo Moura da Fonseca Júnior, Aluízio Henrique Dutra de Almeida, Norton Domingues Masera e Paulo José Rodrigues da Silva.
A ação penal tramita na Justiça Federal sob o número 0812330-44.2017.4.05.8400. Confira a íntegra da denúncia clicando aqui e do pedido de prisão preventiva (0812388-47.2017.4.05.8400) clicando aqui.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Como já dorme no ar condicionado, recebe refeições dos melhores restaurantes de Natal, lê revistas e jornais e de quebra assiste a TV até a hora que bem entende, caso seja decretada esta nova prisão Henrique Alves finalmente conseguira o banho quente que tanta reclama.
Como se não já bastasse ter quem lhe pinte e corte os cabelos e as unhas, além do banho quente o que mais Henrique Alves vai exigir e nós arcaremos com as despesas. Ou a energia do ar condicionado e da televisão ligada o tempo todo não somos nós que pagamos?
Fico a imaginar se uma outra prisão for decretada para este preso, o que ele irá exigir…
Reuniões para coordenar a candidatura da filha a deputada federal ele já faz.
Cá pra nós, isto é uma cadeia ou um hotel cinco estrelas?
O que impede a transferência do Henrique Alves para um presídio?
////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO DIA DE SÃO NUNCA? SEI LÁ…
O $iganinho jura pela virgindade do ( * ) de Nei Matogrosso que é inocente.
Eu acredito.