sábado - 25/04/2020 - 13:00h
Brasília

Nem precisou do Intercept

Por François Silvestre

As mensagens trocadas entre Sérgio Moro e a deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP)revelam um festival que nada tem de digno ou republicano. E por sacanagem do destino, é o próprio Moro quem põe tudo ao alcance do público.

A deputada, militante confessa da extrema direita, usa os mesmos argumentos que Moro usou contra o The Intercept.

Moro foi padrinho, muito festejado, do casamento da deputada federal Carla Zambelli (Foto: G1)

Duvida da seriedade e honestidade de Moro, seu padrinho de casamento, e diz que ela foi induzida àquele diálogo. Como induzida? Foi ela quem propôs a negociação da vaga do STF. Ou melhor, propôs a data da indicação. Porque o acerto era antigo e original entre Bolsonaro e Moro.

Ela vai mais longe na sua militância de patifaria. Informa que moveu meio mundo para Michel Temer nomear Ives Gandra Martins Filho para a vaga que Temer indicou Alexandre de Moraes.

A indicção de Temer, diferentemente das indicações do PT, prestou serviço ao Brasil e à Justiça. Evitou a ida do senhor Ives Gandra, fascista hereditário, cujo pai é um extremista de direita bem manjado.

Essa deputada me lembra uma resposta de Último de Carvalho, deputado de Minas, quando alguém lhe informou que a deputada Ivete Vargas estava “dando” para o também deputado Afonso Arinos. A resposta: “Não me interessa que a Ivete Dê, nem sei se a Ivete Dá. Sei que ela é Deputada sem o  e sem o “.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Não mereci o crédito?

  2. François Silvestre diz:

    Nem em Brasilia eu estou? Nem sou da laia de lá. O que houve?

  3. Amorim diz:

    Tem algo errado no Reino da Dinamarca!
    Inteligente não entra em vespeiro sem proteção.
    Muito complicado para minha ignorancia!
    Li atentamente o texto do Sr. P. Paciencia.
    Boa tarde, se possível!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Tai pessoal, eleitores Burro narianos adeptos do suposto combate à corrupção e anti-petistas e comunistas de carteirinha, observem o carnaval de honestidade, polidez, gratidão, coerência e bem querer para com os interesses republicanos e brasileiros aí estão para comprovar, o que realmente a Cavalgadura Mor prometeu e disse duramente a campanha de forma magistral, ou seja, RAMO MUDAR ISSO AÍ….!!!

    KKKKKKKKKKKK….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio - Representante oficial do pré-povo. diz:

    O presidente pulha e suas serpentes loucas e venenosas usam a TV Band todas as tardes, das 16 às 18 horas, para tentar limpar os esgotos podres do governo usando água usada após lavagem de pocilgas.

    O apresentador ‘Daquenga’ é o porta-voz da podridão.

    Ah, o Mandetta não topou ser entrevistado pelo apresentador RIDÍCULO. Desde a sua exoneração, o médico tem levado surra de cacete todos dias do…apresenador RIDÍCULO.

    Ah (2), desde ontem o RIDÍCULO começou a bater, também, no juiz Sergio Moro.

    A pergunta que não quer calar:

    ‘Daquenga’ é um vendido ou um burro encantado do presidente pulha?

    • François Silvestre diz:

      Eu sou pré-povo e vc não me representa. Gosto da sua forma de expor, mesmo com estultices, mas talvez seja por ser pré-povo que eu goste. Mas vc não me representa. Você, com toda verve de irreverência, desculpando o anacoluto, não é irreverente. Qualquer irreverente que se preze dispensa ídolos. E você é um idólatra. Faz pouco tempo que vc andava dando loas a Bolsonaro. “E viva o miiiito…peia no lombo dos encantados”! Ou num verdade? Faltou você interpretar a foto do promonstrumento de Bolsonaro. Coisa que você faz bem. Ou não faz, será apenas a admiração errada de um pré-povo?

  6. FABIO diz:

    A Turma da Mortadela é Inconsaolável…………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Hermiro Filho diz:

    Os mortadelas esqueceram que não faz muito tempo que aconteceu o seguinte: o mandatário da lava jato MORO endereçou um áudio à rede Globo de Televisão com esses trechos: Lula, vou mandar aí o BESSIAS com esse bilhete, se a policia federal apetecer mostre esse documento, você não ser a preso. Dilma Rousseff.
    Então, esse indivíduo é sem confiança.

  8. João Claudio - O representante oficial do pré-povo brasileiro que dispensa CRÉDITOS diz:

    Engana-se quem acha que Lula encantou apenas os pretos, os pobres e as putas.

    O encanto foi mais além.

    Vou acompanhar o Fábio; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    – BUÁAAAA….BUÁAAAA…BUÁAAAA…

    – EI! Engulam o Moro ou engulam já esse choro besta. VIU?

    Máche JÁ! Eu num tô dizendo mêeeermo….!

  9. MARCUS MAURICIO LIMA REGO diz:

    Essa da deputada sem o De e o Da, mostra o nível de preconceito ainda vigente, tanto de quem falou como sua que colocou aqui.

    • François Silvestre diz:

      É mesmo, vigente. O seu ídolo, pra desqualificar uma suposta namorada do filho, declarou em pronunciamento oficial que “O meu 04 me disse que já comeu a metade do condomínio”. E com a colaboração do seu silêncio.

  10. João Claudio - O representante oficial do pré-povo brasileiro que DISPENSA CRÉDITOS diz:

    E se saírem às ruas, não esqueçam de usar máscara.

    Não, não é qualquer uma. Para os adoradores de Lula, a máscara é a MARRON, COM A IMAGEM DE UM BURRO PUXANDO UMA CARROÇA.

    EN-TEN-DEU?

    ‘Ô povo pa me dá trabai.’

    • Jesse de Andrade Akexabdria diz:

      Passam de velhos a velhacos. Quando saírem às ruas, não se esqueçam de usar fraldas. Eu disse fraldas. Não confundir-lhos (sic) com fraudes.

  11. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A imensa, conveniente, cínica e mentirosa cortina de fumaça chamada combate à corrupção, deveras construída meticulosamente pela mídia corporativa e pelo judiciário, primeiro pra deposição imediata da Presidenta Dilma (SEM O COMETIMENTO DE CRIME DE RESPONSABILIDADE), segundo, retirada do principal candidato da disputa (ATRAVÉS DE PROCESSOS E PRISÕES FABRICADOS SOB O SIGNO DO PRAZO PROCESSUAL ELEITORAL) retirando da disputa candidato do pleito presidencial próximo passado…!!!

    Bem explica a nossa realidade e o atual contexto social, econômico e político por que passamos…!!!

    Pra quem não conhece, essa figura abjeta , asquerosa que construiu sua vida, inclusive pessoal, tão semente através do signo da mentira e da corrupção pessoal, mais conhecida como de nome CARLA ZAMBELLI, passou um tempo na espanha fazendo sabe o que…TROTTOI, fazendo calçada, melhor explicando era tão somente UMA PROSTITUTA na Espanha, mais precisamente nas Ruas de Madri e Barcelona, digamos fazendo estágio para se filiar no PSL, ParTIDO que elegeu a Cavalgadura Mor:

    Vejam que tempos depois, se tornou Deputada Federal…Assim como um tal de Luiz Miranda, um conhecido estelionatário que à partir de Los Angeles (USA) construiu, ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS E OUTRAS MÍDIAS DIGITAIS, sua suposta campanha política, que levou centenas de milhares de imbecis tupiniquins, nele votarem, mesmo sabendo que o principal predicado da sua vida e investimento da figura que ansiava entrar na Câmara federal, era tão somente um vagabundo que anos após anos vivia de estelionato em estelionato , construindo e arquitetando pirâmides financeiras….!!!

    É MOLE, O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA DO ELEITORADO MÉDIO TUPINIQUIM….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  12. Fernando diz:

    Se cuide , vc pode ser grampeado, o marreco está desempregado

  13. Jessé de Andrade Alexandria diz:

    Segundo um certo François, não o Silvestre, mas o La Rochefoucauld, “poucas pessoas sabem envelhecer”. Com certeza o Silvestre conhece a famosa frase do homônimo moralista francês. Tem gente que busca seguir, à medida que o tempo avança, e a idade lhe cai nos ombros, toda sorte de falsos heróis, que são trocados conforme o entulho autoritário cresce e aumenta o monturo. Essa gente, aduladora dos oligarcas locais, lambe-botas (ou lambe-coturnos, pra não dizer outro lugar lambível) de déspotas de toda qualidade, gente cuja estultícia sequer consegue esconder, muito ao contrário, se vangloria dela, da ignorância, da ausência de um processo cognitivo capaz de juntar lé com cré, de juntar duas pontas de um mesmo recorte histórico. Gente de classe média que merece o lugar em que nos enfiamos (nós, os outros, é que não merecemos!). Até ontem, essa gente hipócrita (como canta o Gil) tecia loas aos Aécios da vida, aos Joaquins, aos Bolsonaros (família que só não tem ligações, graças a Deus, com o Papa), mas, assim, sem mais, do dia pra noite, passou a idolatrar o que lhes resta, um sujeito que, em troca de um cargo no STF, passou a fazer o serviço sujo das oligarquias desta falsa República (o que inclui ligações com o NSA, CIA e com o chamado “deep state” estadunidense, que o orientou em importantes processos criminais – na Lava Jato – nessa republiqueta da América do Sul). Os procuradores se autoproclamavam cidadãos de uma tal República de Curitiba. Nem nas denominações esses sujeitos têm originalidade, repetem a tal “República do Galeão”, órgão sabotador da República que operou no Brasil dos anos 50, cujo objetivo maior era destruir as instituições democráticas que restavam, assim como auxiliar as forças reacionárias na instauração de uma ditadura, o que ocorreu somente dez anos depois. Aécio foi pego com a boca na botija, Joaquim Barbosa caiu no esquecimento e foi se exiliar em Maiame, nos Isteites; Bolsonaro, amigo da milícia, já é carta fora do baralho, e não se vê nenhum outro caminho no horizonte do que sua queda e, quem sabe, sua prisão. Restou o tal Moro, um sujeito de pouca inteligência e cultura, que chama a esposa de “a conje” (o ruim disso não é sua pronúncia, esse não é seu problema maior, mas sim querer que um substantivo sobrecomum, de gênero único, possa mudar de gênero, mas isso é esperar demais dele). Mas, ao fim e ao cabo (e ao fim do capitão), esse projeto escravocrata não poderá se sustentar por muitos anos, porque requer a exploração do povo trabalhador do Brasil de maneira violenta. Espero que, nos próximos anos, finda a pandemia, o povo brasileiro e a esquerda não aceitem, o que ocorrerá com muita luta, a continuidade dessas relações de escravidão moderna. Assim, o que se conclui disso tudo é que determinados ignorantes preferem a escravidão, ainda que tenham que lamber tantos fundilhos diferentes, a cada estação política, a ter que pensar criticamente como podem deixar de fazê-lo. E se orgulham de sua ignorância. Evoé!, classe média de ignorantes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.