Casa do futebol mossoroense, o Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira passará a ter calendário cheio com a presença do Potiguar no Campeonato Brasileiro da quarta divisão. Nesta sexta-feira (5), o estádio passou por nova vistoria do Corpo de Bombeiros, recebendo sinal verde para que o equipamento sedie competições e demais eventos com presença de público pelo restante da temporada.
A equipe do CB esteve composta pelo sargento Alex Sandro Costa e pelo soldado Hugo Felipe Pinheiro.
A estreia do Potiguar na Série D, em casa, está programada para o dia 14 de maio, às 17 horas, contra o Santa Cruz de Recife-PE. Para os primeiros jogos do clube na competição nacional, o Nogueirão receberá mutirão de limpeza e na estética. Todas as exigências legais quanto à segurança de sua estrutura estão atendidas.
“Temos completa ciência da importância da Série D para o nosso representante. Por isso, estaremos preparando o estádio para este primeiro jogo para que o torcedor possa ser bem recebido, como sempre queremos”, comenta a titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), Larissa Maciel.
Melhorias
Recentemente, o Nogueirão, que é administrado pela Semej, recebeu melhorias nos serviços de proteção contra incêndio e pânico. A pedido do Corpo de Bombeiros, foram instaladas novas barras anti-pânico nas saídas de emergência, bem como realizada o remanejo da bomba do hidrante, que estava instalada no primeiro piso, para o térreo. Também foi confeccionado laudo de prevenção a incêndio.
Com as solicitações atendidas pela Prefeitura de Mossoró, proprietária do Nogueirão, foi emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Assim, a principal praça de esportes da região seguirá apta a sediar durante todo o ano não apenas jogos da Série D, onde Mossoró tem o Potiguar como representante local, como também para a segunda divisão e demais disputas a serem programadas para o equipamento.
O estádio, que já havia sido aprovado em vistoria realizada no dia 8 de março deste ano, recebe nova aprovação. O novo documento mantém a validade inicial até 8 de março de 2024.
“Nosso trabalho é constante. É preciso ressaltar que desde a municipalização o Nogueirão passa por melhorias de acessibilidade, bem como agora recebeu melhorias nas saídas de emergência, garantindo a segurança dos torcedores que frequentam o estádio. Ainda realizaremos a manutenção interna da pintura, bem como das arquibancadas. Nosso estádio é um dos poucos do Rio Grande do Norte que não enfrenta interdições, cumpre laudos e isso precisa ser celebrado”, comentou a secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário