Por François Silvestre
É a democracia dos patifes.
Um congresso com mais de um terço sob suspeição ou indiciamento de corrupção, chantagem e propinoduto, ousa mexer, e já mexeu, na legislação trabalhista.
Arrombaram o erário com a corrupção, estrangularam a previdência com fraudes, e dizem que vão salvá-la cobrando dos aposentados, reformando-a.
Acham pouco e querem acabar a estabilidade no serviço público.
O “ilustríssimo” relator da matéria diz que “o projeto permite qualificar o serviço público”. E cadê o projeto de qualificação do senado, inclusive do “ilustre” relator?
O congresso paticrático achou pouco e quer restaurar a censura prévia, sob a cavilosa mentira de controle da internet.
Nós merecemos essa gente!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Eita Brasil !!!
Hoje, li seu texto em voz alta. Salve, François Silvestre! Muito aplaudido.
“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Charles Chaplin
Centenas de cavilosos, desvalorizando o funcionalismo público e squeceram que depenaram as ESTATAIS através de PROPINAS. “AGUARDEM A FICHA LIMPA”