"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcutá
Jornalismo com Opinião
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcutá
De repente terminou mais um ano.É comum o comentário “puxa já estamos em dezembro…como passou rápido 2009″.
Mas o tempo não é ” esticado ou diminuÃdo”. Nós fazemos o tempo passar.Uns nada fazendo e outros fazendo muito.Os que muito fazem (e é a maioria) sbem que a ocupação do tempo em trabalho o desliga da verificação do passar das horas.É bom ou ruim.Como médico acho que é muito ruim, já que existe um doença chamada de SÃndrome da Fadiga Crônica que ocorre em pessoas que só pensam no trabalho ( que os americabos denominam de WORKALCOOLIC.Mas porque todo fim de ano pensamos em mudar nossas posições,em emagrecer,em mudar algumas atitudes, em perdoar nossos desafetos etc etc.E porque não fazemos? Porque ninguém muda o que lhe vem na genética.Pode até ser aperfeiçoada e, a maneira como se vive com isto é a sua vida.Mas não custa nada fazer um esforço e tentar modificar algum fato que achamos irrelevante mas pra aquele ofendido foi muito severo.Mudemos.Tentemos.Afinal a vida é curtÃssima.Já estamos em 2010 e logo logo diremos a mesma frase de sempre…já final de ano…..Feliz ano novo pessoal.
“Os homens tem uma espécie de porteiro na alma que impede a intimidade. Conheço melhor as mulheres; elas falam”. (Augusto Abelaira).