• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/12/2009 - 00:11h

Prioridade de deputados é esfolar cidadão; água, não

A "régua" para medir prioridades da Assembleia Legislativa é muito curiosa. O interesse público é relegado a segundo plano.

Um exemplo a Casa deu hoje, apesar do protesto de escassos parlamentares. Uma parte resmungou, outra calou-se.

Preferiram não colocar em pauta o projeto para garantir recursos á melhoria no abastecimento e sistema de água de Mossoró, no valor direto de R$ 111 milhões. Dinheiro "ouvindo a conversa", mas que a Casa não pôs sequer em discussão.

E olhe que o projeto do governo estadual chegou à AL no dia 13 de outubro. Mesmo se levando em conta que beneficiaria uma população residente de cerca de 250 mil pessoas.

Por outro lado, um projeto enviado ás pressas pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), que dispõe sobre aumento nos serviços dos cartórios, teve aprovação em convocação extraordinária – hoje.  Rapidinho.

A matéria esfola o bolso do cidadão? Sim. "Só" em 100% de aumento.

Usando a prerrogativa de veto, o líder do PMDB na AL, José Dias, impediu que o projeto do governo fosse ao plenário. Não adiantaram apelos de uns escassos deputados, como Fernando Mineiro (PT).

Esperava-se que parlamentares como Leonardo Nogueira (DEM), que tem Mossoró como sua principal base eleitoral, pudessem defender a matéria. Ele optou pelo silêncio cúmplice.

O presidente da Casa, Robinson Faria (PMN), que se balança para ser candidato a governador e deve esperar votos do município, não exerceu sua liderança. Pelo menos em favor de Mossoró.

Nota do Blog – É o que chamo de "conluio de iníquos".

Pobre Mossoró!

Não há nada mais atrasado em termos de política. A ordem é barrar tudo aquilo que outro possa fazer para promover a redenção do "curral" mossoroense.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Daniel Dantas diz:

    Espero que o eleitor dê o troco a Leonardo Nogueira dia 3 de outubro. O seu silêncio compactuou com a sede do povo mossoroense.É a politicalha falando mais alto do que o interesse da população mossoroense.

  2. Francisco Vieira de Medeiros diz:

    Esses Deputados seque a mesma linha do Ex. Deputado Justo Verissimo, Quer Que Pobre Se Exploda, Despeta Mossoró…

  3. MARCOS PINTO - ADVOGADO. diz:

    QUE OS SRS. DEPUTADOS FIQUEM SABENDO,DE ANTEMÃO, QUE GRAVEI EM DVD TODA A SESSÃO, E IREI EXIBIR EM TELÃO NOS BAIRROS DURANTE O PERÍODO DA PROPAGANDA ELEITORAL E DOS COMÍCIOS, ESPECIALMENTE A PARTE EM QUE APARECE O DEP. LEONARDO NOGUEIRA INDIFERENTE E IMPASSÍVEL AOS RECLAMOS DA DEP. LARISSA ROSADO, QUE SOLICITOU QUE FOSSE SUBMETIDO À APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO O PL QUE TRATA DA ADUTORA SANTA CRUZ-MOSSORÓ E MUDANÇA NO SISTEMA DE CANALIZAÇÃO DA ÁGUA EM MOSSORÓ. A RESPOSTA APARECERÁ QUANDO APURAREM A VOTAÇÃO EM MOSSORÓ E REGIÃO.

  4. Salomão de Andrade diz:

    Em 2009: Dep. José Dias contra 250 pessos. Em 2010: 250 pessoas contra o Dep. José Dias.
    Quanto a Leonardo Nogueira, nehuma novidade. Afinal de contas, o que ele faz naquela casa mesmo, além de defender seus interesses pessoaos? É um mané sem cerébro e inerte quando se trata da defesa do povo que o elegeu. Covarde e inresponsável, precisamos chutá-lo para fora do parlamento norte-rio-grandense.

  5. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Isso acontece porque os políticos são incoerentes. Não adianta procurar. Não existe gente mais desonesta no mundo do que político no Brasil. Esse país jamais irá cumprir seu ideal.

  6. denilson duarte diz:

    UM songa monga há de bater em vossas casas implorando PELO AMOR DE DEUS que mossoro não pode perde essa cadeira.É importante!? JÁ posso ate ver os varios NÃO que eles iram receber, a vergonha vai ser grande.A saida é sair pelos municipios pedido votos pois em sua casa a coisa ta feia.ALô doutor melhor voltar a ao INSS pois pra assembleia ta muiiiiiiiiii dificil.

  7. George Duarte diz:

    Meu caro Marcos parabéms pela iniciativa de gravar, eu não gravei mais assisti pela TV assémbleia a sessão e pude ver o deputado SONGAMONGA caladinho sem dar um PÍO por Mossoró, esse moço nunca me enganou, ele com esse seu programa de rádio MEDICO EM SUA CASA é só conversa pra botar téteu pra dormir, só que comigo ele não ver meu voto nunca, MAFIOSO, VERME, PARASITA,MAFIOSO e por falar em mafioso Carlos Santos, como ficou aquele negócio da MAFIA DOS HOMEMS DE BRANCO, ninguém fala mais nada virou PIZZA MESMO. Marcos se puderes compartihar comigo esse video fico agradecido vou formar uma corrente de pessoas aqui no 30 de Setembro e detonar esses mafiosos safados, imundos e nogentos, SANGUE SUGA DOS DIABOS

  8. Camilo Paula Barros diz:

    Com o perdão da palavra, mas, o que estes deputados estão fazendo nem o pior dos canalhas fariam. Se é verídico que “tudo que vai volta”, espero que todos esses malefícios ao qual esses vagabundos estão proporcionando a população norteriograndense recaia sobre eles. O pior de tudo é que depois vai aparecer um e dizer que “consegui isto com muito suor”. Isso não é favor não, eles estão lá para isso, ou eu estou enganado? Tomara que respostas possam e sejam dadas nas eleições vindouras.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.