Do G1 Brasília e Blog Carlos Santos
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (6) para apurar irregularidades nas vices-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal (CEF). Entre os alvos com mandados de prisão estão Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, ambos do PMDB e ex-presidentes da Câmara dos Deputados.
Esta é a segunda operação do dia (veja AQUI).
Logo no início da manhã, em uma outra operação, essa sobre corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, policiais federais foram à casa de Henrique Alves, na capital potiguar, para prendê-lo preventivamente. Cunha também é alvo no caso do estádio, mas já está preso pela Lava Jato, em Curitiba.
Odebrecht
A operação sobre fraudes na Caixa é mais uma etapa da Sepsis e Cui Bono. Além de Cunha e Alves, há mandado de prisão para outras três pessoas. Um dos focos da investigação são desvios no fundo de investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A ação desta terça foi baseada em informações das delações premiadas de ex-executivos da construtora Odebrecht.
De acordo com o MPF, os investigados praticaram, de forma continuada, os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e que, mesmo com as investigações em curso, continuam agindo para ocultar mais de R$ 20 milhões que teriam sido recebidos por Eduardo Cunha.
Agora faltam, os outros Políticos das Famiglias Alves, Maia, Rosado, Faria, Mota, etc…..
Os Rosados não vão presos não, têm corpo fechado, já têm membros dessa família condenados e não vai preso, imagine uma simples suspeita.
Será que dará tempo de chegar em Carrossel?