A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), através da Coordenação estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizará no próximo sábado (22), a partir das 8h, o encerramento de suas atividades neste ano em Mossoró e região. Evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini.
O Programa Educacional de Resistência as Drogas atendeu 3.200 crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas de Mossoró. É desenvolvido por Policiais Militares devidamente capacitados para desenvolver nas escolas atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso indevido de drogas.
O público alvo do programa são crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 a 12 anos.
Por todo o Brasil
O Proerd é a versão Brasileira do Dare/America, desenvolvido em vários Países e no Brasil por todas as Polícias Militares através de policiais militares voluntários que são treinados também para esta atividade de cunho social e preventivo.
Na região Oeste no Nosso Estado foram atendidas em 2014, as Cidades de Mossoró, Areia Branca, Porto do Mangue e Governador Dix Sept Rosado. O trabalho foi desenvolvido por Oito Policiais Militares voluntários.
Em Areia Branca foram atendidos 450 crianças e adolescentes; em Porto do Mangue, 150; em Governador Dix Sept Rosado, 180 e em Mossoró 3.200.
Ibraim Vilar, PM coordenador regional do Proerd, especialista em Segurança Pública e Cidadania, comenta que esse programa mostra outra faceta das Polícia Militar, no campo social, com excelentes resultados à sociedade.
Conheça mais sobre o Proerd clicando AQUI.
Bom dia. É lamentável que os sindicatos já estejam falando em reajuste de salário sabendo da situação do RN.
Gostaria muito que todas as categorias – inclusive a nossa – médicos – tivessem os seus plantões igualados com os da capital e não pedisse nenhum reajuste no ano de 2015. Quanto a assembleia e os que fazem a justiça, que mantenham o mesmo orçamento de 2014, já é dinheiro dmais.
Esse Programa PROERD ,um Programa de combate as drogas aos jovens deveria ser implantado nas escolas sendo obrigatório
O Programa PROERD foi implantado no RN no governo Wilma que teve seus governos voltados para o social.
Parabéns à Polícia Militar por esse trabalho!
O trabalho preventivo é mais eficiente, menos oneroso, e demanda menos energia ao ser executado. Com muito mais resultado do que o combativo. Isto está comprovado.
Ação para combater as drogas, agora é tarde!!! o PT já se reelegeu…
Os servidores públicos merecem respeito. O novo governador Robson passou a camapanha pousando de vítima, bonzinho , do novo sem ser. Só faltou ele dizer na campanha que vinha de família pobrezinha . Dizia que era competentíiiiissimo. Ruim foram todos os govrnos passados dos quais ele participou como aliado e sendo eleito com ajuda de todos eles. Ele é conivente com o caos que está aí com esse desgoverno rosa do qual ele é VAICE E FOI APOIADO POR ELA PARA GOVERNADOR.
OS SERVIDORES NÃO VÃO ACEITAR ELE VIR COM CONVERSA FIADA E ENGANAÇÃO.
Em comentário anterior me referi a cracolândia que funciona no terreno baldio nos fundos da agência do BB na Alberto Maranhão.
Depois do comentário publicado, por uns dias, a coisa parou.
Agora voltou com força total.
Ontem, por volta das 10 horas, um pobre coitado, totalmente drogado, se aproximava dos carros e ao perceber que as pessoas se assustavam gritava que não ia fazer mal a ninguém.
Acabar com a cracolãndia é preciso.
Porém, mais necessário é se prestar um trabalho de assistência a estes viciados.
O que não pode continuar é esta situação que envergonha e humilha a todos os mossorenses.
Onde estão os defensores da justiça social?
Onde estão os defensores dos direitos humanos?
Recebendo doações?
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO A VULCANO SERÁ JULGADA?
O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.
Encarcerados no RN tem aumento de 30%. Isto é combater o narco tráfico ou envolvimento com as drogas.