quinta-feira - 20/11/2014 - 06:31h
"Operação Vulcano"

Investigação sobre suposto cartel terá várias ações

A partir de decisão interlocutória do juiz titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes, Ministério Público (MPRN) e Polícia Federal (PF) desencadearam no dia 30 de maio de 2012 a denominada “Operação Vulcano” em Mossoró. Visou alcançar participantes de um suposto cartel na venda de combustíveis automotivos.

Os desdobramentos da Vulcano no campo processual vêm aí.

Pelo menos quatro ações civis públicas e três criminais deverão ser protocolizadas até o segundo semestre do próximo ano, como resultado de apurações de um espaço temporal da ordem de 12 anos.

Entre os denunciados, paulatinamente, deverão aparecer políticos e diversos empresários. Ninguém estranhe se um ex-secretário municipal e até mesmo uma ex-prefeita figurem entre os denunciados ao longo dos próximos meses.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Rio Grande do Norte, organismo do Ministério Público, é responsável direto pelas investigações ao longo desses anos e pelas denúncias que vão se suceder.

Veja AQUI a matéria sob título “Operação Vulcano” gera 8 prisões e 20 mandados de busca e apreensão, datada do dia 30 de maio de 2012, que explica bem como começou esse enredo.

Ouvido ao chão como bom índio Sioux, Apache, Cherokee, Chyenne, Comanche ou Navajo.

 

Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. souza junior diz:

    Fazer como o sabio pe. Satiro. Caninde diz coisas tao serio, tao serio, que eu acho que ele acredita, e eu acredito. E o caso de inves(N)TIVECOES a postos de combustiveis. Seria comico, nao fora risivel. Esquecer, melhor remedio pra alma, e pro bolso. Arre egua!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O baile está apenas começando.
    Quem estiver neste rolo que se cuide.
    Acabou-se o tempo de tudo fIcar por isto mesmo.
    Breve até recursos de condenados por corrupção serão julgados.
    //////
    O MATEIRLA ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE.
    QUANDO SERÁ FEITO UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

  3. Gilmar diz:

    Tanto tempo investigando o que os mossoroenses e verem todos os dias? Só andar nos postos de combustíveis de Mossoró e verão que existe um cartel, uma hora no máximo pra descobrir isso. E pasmem! Ainda misturam a gasolina, posso citar 3 ou 4 postos em Mossoró, que já abasteci e deu problemas no meu veículo.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Gilmar, bom dia. Você já formalizou denúncia sobre esses problemas? Existe em cada posto – obrigatoriamente – número de telefone para esse tipo de denúncia. Você levou o caso ao Ministério Público? Não adianta apenas resmungar. Se a sociedade não agir, continuará tudo do mesmo jeito e muito pior. Abraços

      • AVELINO diz:

        E adianta denunciar essas irregularidades esperando providências oficiais em respeito aos que foram roubados por essa gangue??? Tai o exemplo que desde 30 de maio de 2012 que foi detonada essa denominada “Operação Vulcano” em Mossoró, gerou na época, de bravata, 8 prisões e 20 mandados de busca e apreensão, pra absolutamente dar em nada…

        Pergunto: permanece alguém sendo punido, ainda preso, por sua comprovada e impune gatunagem??? …e se tiver políticos pelo meio como já se anuncia, por cima sendo do PT, pode esquecer ou rasgar o nosso caduco CP, pois aí é que num vai dar em naaaaada mesmo, viu???

      • Gilmar diz:

        Boa tarde nobre Carlos. Não. Não fiz denuncia alguma nem resmunguei. Apenas citei o que acontecem em Mossoró que todo o povo ver. Faço uma pergunta a você meu caro. Quem já fez denuncia contra poderosos e deu em alguma coisa nesse país? Fazer algum tipo de denuncia pra não dá em nada? Pra ficar com a cara bobo e ver esses “poderosos” rirem da sua cara? Veja o exemplo do mensalão? E, agora do Petrolhão que é 200 vezes maior que mensalão. Vai dá em alguma coisa? Perco meu precioso tempo não caro nobre blogueiro. O que fiz e faço é propaganda contrária desses postos. Já convenci várias pessoas a não abastecer nos mesmos.

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Gilmar, o Mensalão resultou no que ninguém imaginava: prisão. Se ficarmos pensando que não sai nada, nunca acontecerá nada, estaremos contribuindo para que realmente seja assim. Precisamos reagir. Abraços

          • AVELINO diz:

            Ladrão condenado e “preso em casa”, tomando seu Whisky 12 anos na piscina, mesmo com uma tornozeleira de bandido enfiada na canela, temos que reconhecer que essa é mais uma inovação do criminoso PT coluiado com seus subordinados togados PTralhas com assento no STF…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.