Por Fábio Oliveira (F9)
Potiguar e América entram em campo nesta quarta-feira, 10 de abril, às 20h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, para decidir mais um título: Copa RN (segundo turno). Desde que o time mosssoroense voltou a disputar estaduais, no ano de 2004, os alvirrubros já decidiram quatro títulos.
A primeira grande decisão entre Potiguar e América foi logo no ano do retorno do representante mossoroense a principal competição estadual. No primeiro jogo da final do certame, vitória do Potiguar por 4×0, no Nogueirão. Gols marcados por Chiquinho, duas vezes, Canindezinho e Bartô. Na segunda partida, realizada no Machadão, em Natal, vitória do América por 1×0, gol marcado por Helinho.
Mas, o resultado foi insuficiente e o Potiguar comemorou o seu primeiro título sobre o rival da capital.
Em 2008, as duas equipes se enfrentaram na final do returno. No primeiro jogo, o Potiguar aplicou um 3×0 em pleno estádio Machadão. Daniel e Jean Carioca, duas vezes, marcaram os gols do triunfo mossoroense.
O jogo da volta foi no Nogueirão, e foi marcado por uma arbitragem desastrosa de Reginaldo Gomes, que quase custou à eliminação do Potiguar da final. Mesmo com o placar sendo de 3×2 para o América, o Potiguar levantou a taça. Os gols do Potiguar foram de Sandro e Ítalo. Madson, duas vezes, e Saulo anotaram para o América.
Título e golaço
Em 2013, as duas equipes se enfrentaram em duas finais. A primeira foi válida pelo segundo turno. O América mandou sua partida no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, e o placar foi de 0x0. Na partida da volta, no Nogueirão, o Potiguar fez valer o mando de campo e venceu por 2×1, conquistando o título.
Nesse confronto, o lateral direito Chiquinho, do Potiguar, marcou um golaço (vídeo abaixo), um dos mais belos da história do Nogueirão. O gol do título foi marcado por Radames. Tiago Adan fez para o América.
Em seguida, as equipes voltaram a campo para o primeiro jogo da finalíssima do Estadual, já que o América tinha vencido o primeiro turno. Com a melhor campanha, o time de Natal tinha a vantagem de decidir, o segundo jogo, em seus domínios. Na partida do Nogueirão, empate em 2×2.
O jogo decisivo foi disputado no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Após empate em 1×1 no tempo normal, o confronto foi decidido nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Santos, que defendeu duas penalidade e ainda deixou a sua marca. O Potiguar venceu por 5×4, garantiu seu bicampeonato estadual e de quebra o seu quarto título sobre o América.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário