“Convênios do Dnocs ajudaram a eleger diretor-geral do órgão.” Esta é uma das principais manchetes do jornal Correio Braziliense, hoje (veja postagem abaixo).
O periódico, um dos mais respeitados do país, mostra sérios indícios da utilização do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) como caldeira para dar força à postulação à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de Gustavo Fernandes (PMDB). Ele é filho do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB), ainda diretor-geral do Dnocs.
Entre os principais depoimentos contra Elias e Gustavo, colhidos pelo Correio Braziliense, encontramos o de Leonardo Rego (DEM), prefeito de Pau dos Ferros.
Veja o que mostra a reportagem do Correio Braziliense:
(…) Leonardo Rego, prefeito que faz oposição ao PMDB no município de Pau dos Ferros, reclama que sua cidade foi prejudicada nas transferências de verbas, pois não fez parte do acordo. “Foi explícito, quando conversávamos com vários prefeitos, eles nos relatavam o privilégio da liberação dos convênios após o pacto de apoio ao filho dele (Elias Fernandes). Há relatos de prefeitos de que houve atropelo das etapas de liberação dos empenhos e que, em alguns casos, os convênios foram pagos em parcelas únicas. Nós sabemos que para se aprovar um projeto que envolve verba federal é uma maratona”, diz o prefeito de Pau dos Ferros.
Tudo seria muito normal, se DEM e PMDB não fossem aliados no Rio Grande do Norte, numa aliança que começou a ser costurada nas eleições de 2006, mas que até hoje é uma estranha mistura de “água e óleo”, como chegou a afirmar o ex-deputado federal Ney Lopes (DEM).
A propósito, Ney Lopes – mesmo após essa constatação científica e política, foi candidato a vice-governador em 2006. A cabeça de chapa ficou com o peemedebista Garibaldi Filho (derrotado ao governo por Wilma de Faria-PSB).
Saiba mais adiante:
– Henrique tem projeto “presidencial” comprometido;
– “Bigamia política” começa a mostrar seus efeitos colaterais.
Carlos,
Independente de partido, as palavras do Pref. Leonardo são puramente verdadeiras!
Quem acompanhou de perto sabe que o filho do então Diretor do DNOCS elegeu-se as custas do Orgão. Não há de que questionarmos.
Escânda-lo do DNOCS afeta até relacionamento do Vice-michel Themer com o Planalto,Henrique e danado mesmo esquentou a temperatura até para o DR.Michel!Que coisa!Eu hein!O poço Atingiu até a camada mais profunda!Vejam o link abaixo!
//josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/01/26/crise-entre-o-planalto-e-o-pmdb-fragiliza-temer/
Galera Assídua desse blog!Quem souber se pronuncie,a favor ou contra,onde anda o Senador líder e Senhor Supremo do DEM Nacional,Senador José Agripino Maia,ele também responde pelo epíteto de JáJá como é tratado por alguns!Tão arvorado,ejactatdo,incisivo,contundente,moralista,probo,anti-Lula,anti-Dilma!Esse senhor não diz uma palavrinha,um sussurro!Cadê você Senador!? Pronuncie-se para o povo que lhe rendeu mais de 900.000 votos!
Você que é filiado,militante do PT,PCdoB,PSD não deveriam ficar tão calados e se pronunciar neste blog,por que politicamente todos vocês foram vítimas de ataques quando ministros e políticos pertencentes aos quadros dos partidos citados estavam sendo vítimas da metralhadora giratória do SENADOR JÁ JÁ!Escutei de uma pessoa ligada ao DEM que irônicamente chamavam o PT de PTralhas,o PC do B em decorrência da demissão do ministro dos esportes de PC do Bolso e o PSD de Partido Sem Decescência!Vocês são muito bonzinhos!Onde vocês estão?!
Prezado amigo Carlos.
Bom dia.
Acho que lhe passou despercebida a postagem do FATORRRH – Edição de 21.01.2012, na qual consta a nomeação do engenheiro FERNANDO CIARLINI, feita pelo PMDB cearense, para ocupar a Diretoria de Infra Estrutura do DNOCS, cuja investidura se deu em Dezembro de 2010. Pois bem, já circula nos bastidores do planalto que a tal indicação do primo da Rosalba Ciarlini Rosadus teria sido objeto de pleitos feitos por Rosalba e José Agripino junto ao Henrique Alves, que por sua vez pediu a intermediação do Vice Michel Temer junto ao PMDB cearense, haja visto o Fernando Ciarlini ser natural de Fortaleza, e como tal teria que ter a indicação do PMDB daquele Estado. Ocorre que a inserção do referido engenheiro atrela-se ao fato de que ele se empenharia, como realmente está se empenhando à contento, para dar celeridade à elaboração e liberação dos projetos oriundos de prefeitos vinculados ao DEM(O) do José Agripino. Resumindo: O Henrique fez este acordo de bastidores com estes ícones do DEM(O) à revelia do Planalto, que quer este partido longe das hostes do poder. Atitude do Henrique e do Temer que assume a rubrica de alta perfídia para com a Presidenta DILMA.