A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (22), no Palácio da Resistência, para anunciar medidas importantes que serão executadas pelo município, visando a melhoria no sistema de mobilidade urbana.
Entre as medidas, está a vistoria imediata dos transportes, o monitoramento das linhas de ônibus e a integração das linhas Santa Delmira e Nova Vida.
O sistema de monitoramento foi apresentado pela prefeita durante a reunião, que contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, do subsecretário do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini e do subsecretário do Desenvolvimento Territorial, Jailson Moreira.
Todos os ônibus serão acompanhados pela tecnologia, dando maior controle à Subsecretaria do Trânsito e Transporte sobre horário, itinerário e localização dos veículos.
No pacote, constam também: recuperação dos corredores por onde passam os ônibus; construção de 10 abrigos de passageiros – sendo 3 na zona rural e 7 na zona urbana; reforma de 10 abrigos de passageiros – sendo 5 na zona rural e 5 na zona urbana; mudança de fluxo em trecho da rua Juvenal Lamartine (por trás da Porcino Design); criação de via livre na avenida João da Escóssia (com proibição de estacionamento em horários pré-determinados) e sinalização dos pontos de ônibus espalhados pela cidade.
Outra ação, já iniciada, é a retomada das obras de pavimentação a paralelepípedos e asfáltica em ruas e avenidas da cidade que estavam necessitando do serviço.
A prefeita determinou à Secretaria que realize uma vistoria em toda a frota do transporte público de Mossoró com intuito de proporcionar uma melhoria no serviço prestado à população.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Hoje, a Av. João da Escóssia é a mais perigosa de Mossoró, com relação ao transito.